Projeto Defesa Civil na Escola é apresentado na Câmara de Vereadores, em Santa Leopoldina


Na tarde desta quarta-feira (12), foi apresentado pelo coordenador municipal da Defesa Civil, Wagner Ponciano Correa, e pela secretaria municipal de Educação, Ana Claudia Aparecida Monteiro, na Câmara Municipal, o projeto Defesa Civil na Escola. 

O projeto que é pioneiro no Estado desde 2015, tem entre os principais objetivos incorporar conceitos de redução de risco de desastre e/ou acidentes à educação escolar; estimular a discussão sobre o tema dentro das casas, no ambiente familiar e fornecer noções básicas de prevenção a acidentes domésticos à população. Isso através de palestras e trabalhos realizados dentro e fora da sala de aula. 

Este ano, em sua terceira edição, o Defesa Civil na Escola tem novos desafios, como alcançar cem por cento das escolas do ensino fundamental I e II, com o expressivo número de cerca mil alunos formados ao final das atividades. 

Após ser apresentado aos vereadores, representantes do Corpo de Bombeiros e moradores, o projeto segue para análise e aprovação na Câmara. O Defesa Civil na Escola é uma iniciativa da Defesa Civil Municipal e tem o apoio das Secretaria Municipais de Educação, Agricultura e Meio Ambiente. 

Texto: Christian do Nascimento 
Foto: Defesa Civil Municipal
Tecnologia do Blogger.