Câncer tem cura. Previna-se

Projeto traz renomados chefs brasileiros para Vitória

O Gastronomia Essencial vai promover cursos de culinária com chefs famosos. A primeira edição será dia 24 de julho com Vinicius Nagao, do Maní de São Paulo

Os amantes da boa gastronomia podem comemorar. Será lançado na próxima segunda-feira, dia 24, o Gastronomia Essencial, que trará para Vitória renomados chefs brasileiros para ministrarem inovadores e exclusivos cursos de culinária. Para estrear a programação, o convidado é Vinicius Nagao, souschef do badalado e premiado restaurante Maní, de São Paulo. O encontro será no Espaço Gourmet Cetrino, em Santa Lúcia. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.


A ideia do projeto surgiu da união de três amigas apaixonadas por gastronomia, a cerimonialista Roberta Lacerda, a fotógrafa Débora Benaim e a empresária Nathia Rodrigues, que criaram a marca ‘Das Três Eventos em Gastronomia’ e prometem movimentar o cenário gourmet capixaba.

“Nosso objetivo é buscar as principais referências brasileiras no quesito cozinha e proporcionar uma experiência diferente, sensorial e bem próxima com o público. Cada chef convidado terá a oportunidade de mostrar suas raízes, contar histórias e mostrar sua essência. Serão momentos únicos para aguçar o paladar e vivenciar os sabores do Brasil”, comenta Roberta Lacerda.

No primeiro encontro do Gastronomia Essencial, no dia 24 de julho, Vinicius Nagao vai revelar alguns segredinhos para a culinária perfeita, dará dicas essenciais para elaborar um menu completo e vários toques gourmet. No menu estão pratos que fazem sucesso no Maní, como Polvo à galega, Salada picles com azeite de manjericão e creme de burrata, Arroz de linguiça com polvo e Gelado de banana com espuma de chocolate.

O valor do curso é R$ 250,00, com direito a degustação de todas as receitas. Os participantes poderão escolher uma das duas turmas: à tarde (das 14 às 17 horas) ou à noite (das 20 às 23 horas). Para mais informações e inscrições, basta entrar contato nos telefones (27) 99271-1110 e(27) 98135-7465 ou pelo e-mail dastresgastronomia@gmail.com.

Próximas edições
Na programação já estão confirmados outros dois grandes nomes da culinária brasileira. Um deles é conceituado patisserie Lucas Corazza, do programa ‘Que Seja Doce’. Colecionador de vários prêmios, estudou na França e já passou por cozinhas de renomados chefs como Bel Coelho, Mara Mello, Alex Atala e Henry Schaeffer.
Quem também tem encontro marcado com o Gastronomia Essencial é a nutricionista Gabriela Kapim, do programa ‘Socorro! Meu Filho Come Mal’. A especialista falará sobre a educação alimentar das crianças com exemplos práticos para uma alimentação mais consciente e uma rotina alimentar saudável de forma ainda mais próxima com o público participante.

SERVIÇO - Gastronomia Essencial
Primeira edição: 24 de julho, com o souschef Vinicius Nagao - Maní (SP)
Valor: R$ 250,00
Horários: tarde, das 14 às 17 horas; ou à noite, das 20 às 23 horas
Inscrições e informações: (27) 99271-1110 / (27) 98135-7465 / dastresgastronomia@gmail.com
Local: Espaço Gourmet Cetrino
Endereço: Rua José Teixeira, 571, Santa Lúcia, Vitória.
Tecnologia do Blogger.