Santa Leopoldina terá investimentos do Governo do Estado


Investimentos em infraestrutura, mobilidade urbana e aquisição de máquinas para Santa Leopoldina. Estes foram alguns dos temas tratados entre o governador Paulo Hartung e o prefeito Vavá Coutinho, durante uma importante reunião na tarde desta terça-feira (12), no Palácio Anchieta, em Vitória. 

Atento as solicitações do município, o governador sinalizou de forma positiva que o Estado fará investimentos em Santa Leopoldina. Entre os pedidos estão a recuperação de trechos do Programa Caminhos do Campo – em Mangaraí e Caramuru –, a elaboração de projeto de reestruturação da sinalização horizontal e vertical na Sede; além da aquisição de maquinário para manutenção de estradas. 

Outra solicitação importante foi para a elaboração de um projeto de uma nova ponte, com o objetivo de desobstruir o trânsito local. Na ocasião, o governador entrou em contato com o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER) Enio Bergoli, requerendo informações sobre o andamento do projeto, que será de muita importância para o município. 

Após apresentar as reivindicações ao governador, o prefeito Vavá comentou sobre a reunião com o chefe do Poder Executivo estadual. “De forma muito humilde e com as demandas que são da nossa população viemos até o governo do Estado, para solicitar investimentos no nosso município. As ações são muito importantes, pois irão trazer benefícios para aos moradores da Sede e da Zona Rural. Estamos satisfeitos com o resultado da conversa. Aproveitamos a oportunidade para convida-lo a fazer uma visita a Santa Leopoldina”, disse. 

Livro. Para selar a boa conversa entre o município e o governo do Estado, o governador Paulo Hartung presenteou o prefeito Vavá Coutinho com uma bela edição do livro que conta a história do Palácio Anchieta. 



Santa Leopoldina terá investimentos em saneamento básico 

Antes de se reunir com o governador Paulo Hartung, o prefeito Vavá Coutinho participou com demais prefeitos do Estado, da assinatura do aviso de licitação e o edital para a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário em municípios da região do Caparaó, por meio do Programa de Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem. 

Durante o evento o governador Paulo Hartung destacou que em breve novos editais deverão ser lançados para contemplar os municípios de Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá. 
O Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem tem abrangência estadual. 

Segundo o Governo, o objetivo é ampliar a cobertura florestal do Estado, com o programa Reflorestar e o projeto Mangaraí, e institucionalizar e promover boas práticas agrícolas e de construção de estradas vicinais para contribuir para a redução do assoreamento e da poluição dos corpos d’água. 

Texto e fotos: Christian do Nascimento (com informações do Governo do Estado)
Tecnologia do Blogger.