Câncer tem cura. Previna-se

Vereadores votam por troca de horário das sessões em Santa Leopoldina

Decisão foi unânime e tem objetivo de aumentar o número de participantes. Essa medida também vai beneficiar vereadores que moram distante da Sede da Cidade




A Câmara Municipal de Santa Leopoldina aprovou na tarde desta segunda-feira (04), a mudança de dia e horário das sessões ordinárias. Com isso elas deixam de ser às segunda-feiras, 18 horas e passam a ser realizadas nas quarta-feiras às 17 horas. 

De acordo com o Presidente da Câmara, Robson Siller (PMDB), muitos vereadores da regiões do interior da cidade, nos fins de semana, acabam recebendo muitas demandas, que são levadas para a Casa. Ele explica que essas demandas devem ir a leitura e votação em 24 horas, no mínimo, de acordo com o regimento interno. Ele também explica, que em legislaturas passadas, as sessões aconteciam às quartas-feiras. 


Robson Siller (PMDB) afirma também que, com essa mudança haverá mais participação dos servidores e também da população. "Com a mudança o número de pessoas vai aumentar, pois funcionários públicos podem sair do expediente para assistir as sessões, e para os já frequentadores a mudança não será problema, pois são pessoas que trabalham por conta própria ou que podem participar nesse horário".

Ele também informa que a medida visa dar segurança aos vereadores que moram distante da Sede, já que os mesmos tem que enfrentar longas distâncias para o retorno para suas residências. "Também pensamos na segurança dos vereadores, que moram distante, já que como várias cidades de nosso Estado, tem problemas com segurança, aqui também não é diferente". 

O presidente da Câmara Robson Siller(PMDB) disse que a próxima sessão já deverá ocorrer na quarta-feira(12).

Tecnologia do Blogger.