24º Festival de Cinema de Vitória divulga lista de selecionados para Oficina de Realização em Cinema e Vídeo

Curso com aulas práticas e teóricas, ministrado pelo cineasta Luiz Carlos Lacerda, é um dos sucessos da programação do festival

Sucesso na programação do 24º Festival de Cinema de Vitória, a Oficina de Realização em Cinema e Vídeo já tem os participantes selecionados. Vinte e duas pessoas vão poder acompanhar as aulas ministradas pelo cineasta Luiz Carlos Lacerda, que acontecem entre os dias 11 e 15 de setembro, das 10h às 18h, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Já o festival ocupa o Teatro Carlos Gomes, no centro histórico da capital capixaba, entre os dias 11 e 16 de setembro.
Os aprovados têm até a próxima terça-feira (29) para efetivar a inscrição na oficina, por meio da doação de 1 (um) pacote de fralda (tamanhos M ou G) na sede da Galpão Produções, na Rua Professora Maria Cândida da Silva, 115, Bairro República, Vitória, das 11h às 15h. O material arrecadado será doado para o Hospital Infantil de Vitória.
Caso algum participante selecionado não efetive a inscrição até a data marcada, a organização do festival vai convocar um suplente para a vaga, conforme a ordem de inscrição. Os suplentes serão convocados por e-mail para confirmar sua inscrição.

O curso
Com uma carga horária de 40 horas, a Oficina de Realização em Cinema e Vídeo tem o objetivo de instrumentalizar os participantes, técnica e artisticamente, para a realização de um filme de ficção com até 15 minutos. Em aulas práticas e teóricas, os alunos vão vivenciar as diferentes funções desse processo, nos moldes de uma equipe profissional com polivalência de funções.
Luiz Carlos Lacerda tem currículo extenso. Realizou mais de 30 documentários sobre personalidades da cultura brasileira, entre elas, Cecília Meireles, além de dezenas de longas-metragens, como “For All – O Trampolim da Vitória” (1997), “Viva Sapato!” (2004), “Casa 9” (2011) e “O Que Seria Deste Mundo sem Paixão” (2016). Junto com Buza Ferraz, codirigiu “Leila Diniz” (1988). Foi professor do Curso de Cinema da Universidade Estácio de Sá (1999 a 2005), da Escola de Cinema de Cuba (1992/1993), do Nós do Morro (2007) e do Polo do Pensamento Contemporâneo (2009). Também foi produtor de novelas da TV Globo. 
Uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), o 24º Festival de Cinema de Vitória acontecerá entre os dias 11 e 16 de setembro e conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, e da Petrobras, com o apoio institucional da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo, da Cesan, da Secretaria de Cultura da Universidade Federal do Espírito Santo, do Banestes e do Canal Brasil, e com o apoio da Rede Gazeta, da Prefeitura de Vitória, da Academia Internacional de Cinema, da CiaRio, da Mistika e da Link Digital.

CONFIRA A LISTA DOS SELECIONADOS:
1. Alberto Vasconcellos P. Junior
2. Ariel Norian da Motta Silva
3. Daniel de Souza Pena
4.  Fábio Soares Baptista
5. Gabriela de Souza Ramos
6. Igor Gonçalves dos Santos
7. Jefferson Teofilo Barcelos
8. João Giry de Castro Netto
9.  José Edemir da Silva Anjo
10. Kevin Felipe Silva Barboza
11. Laíza Barcellos Saitt
12.  Luis Paulo Silva Neves
13.  Marcelo Mendes Souza Gomes
14. Maria Suzi Costa Nunes
15. Moisés Marques de Araújo
16. Murilo Oliveira Maifredi
17. Pedro Henrique Cabral Conceição
18. Roberta Fernandes
19. Thamires Amon de Oliveira
20. Victoria da Rocha Dias
Tecnologia do Blogger.