Câncer tem cura. Previna-se

Abertas as inscrições para intervenção cultural no Centro de Vitória

A mostra, que reunirá passarinhos de mosaico como forma de alerta, estão com as inscrições abertas até o dia 12 de setembro


Muitas das doenças que hoje amedrontam as cidades são causadas pelo acumulo de lixo urbano. Pensando em conscientizar a população sobre a importância da coleta seletiva, a intervenção urbana “Eles passarão, eu passarinho” irá levantar voo para novas atitudes.

Com inscrições abertas para envio das peças até 12 de setembro, o evento reunirá grandes artistas e iniciantes em uma exposição a céu aberto. Serão fixados passarinhos em mosaico por quase todas as edificações do Corredor Criativo Nestor Gomes, previamente autorizadas pelos proprietários dos imóveis.

A intervenção traz um alerta à população. “Temos que ser responsáveis pelo lixo que produzimos. Os animais são olfativos e, por isso, se sentem atraídos pelo cheiro do lixo. Assim, além de se contaminarem, também acabam transmitindo doenças, como a dengue, leptospirose, raiva, micoses, verminoses e outras”, alerta a artista plástica e ambientalista, Vania Caus, idealizadora do projeto.

A mostra, que será no dia 22 de setembro, dia da Defesa da Fauna, tem apoio institucional do Instituto Goia, Últimos Refúgios, Amacentro, e outras organizações capixabas. Para participar não é necessária aptidão artística, basta demonstrar interesse pela página do facebook do ateliê responsável pela intervenção, Vania Caus art mosaic. Para os interessados que necessitam de ajuda ou acesso aos materiais para produção, o ateliê disponibilizará materiais para a produção do mosaico. As inscrições são gratuitas e o evento é aberto ao público.


Serviço
Evento: Eles passarão, eu passarinho
Data: 22/09, 14h às 17h
Local: Corredor Criativo Nestor Gomes

Inscrições: Até 12 de setembro, no facebook Vania Caus art mosaic
Tecnologia do Blogger.