Câncer tem cura. Previna-se

Ação Social alerta sobre aparecimento de câncer bucal

Grupo Qualidade em Saúde promove Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer Bucal durante os meses de agosto e setembro. No próximo sábado, 26 de agosto, os dentistas estarão no Parque Botânico Vale orientando a população


Ao longo da vida, escutamos que os cuidados com a saúde, alimentação e atividade física devem ser realizados com atenção para a garantia da qualidade de vida, e com os dentes não deve ser diferente; a prevenção é o melhor caminho. E, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da prevenção na saúde bucal por conta dos riscos do Câncer Bucal, o Grupo Qualidade em Saúde, que reúne mais de 700 clínicas odontológicas em todo o Brasil, realiza, durante os meses de agosto e setembro, a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer Bucal.

Em Vitória, o Grupo estará no próximo dia 26, no Parque Botânico Vale, das 8h às 13h, promovendo uma ação de conscientização. Para se ter uma ideia, o câncer de boca está entre os 10 canceres que mais matam no país, de acordo com Instituto Nacional do Câncer (Inca). 


“Vamos levar um aparelho chamado ‘Checkup Digital’ para fazer uma demonstração de como fazemos em nossos consultórios. Além disso, distribuiremos panfletos informativos sobre a importância da prevenção”, explica o dentista e participante do grupo Qualidade em Saúde, Flavio Daroz.

Além das informações, quem passar pelo estande, poderá aferir a pressão e o índice glicêmico, e participar de um café da manhã.

O Câncer pode matar

O Brasil é o terceiro país do mundo com maior número de novos casos por ano – 15 mil. O índice de mortalidade anual chega próximo de 4 mil. O Câncer bucal é um tumor maligno da cavidade oral que aparece principalmente em homens com mais de 50 anos. Quando associado ao tabagismo, podem aumentar o risco de incidência em até 4 vezes.  

Vale lembrar que, outros fatores como a má higiene oral, dieta pobre em legumes e verduras e fatores genéticos também estão relacionados ao câncer de boca.

Programação do Dia D

Local da Ação: Parque Botânico Vale

Data: 26 de agosto

Horário: 8:00 as 13:00hs

Programa:
- O que é o câncer bucal; 
- Principais locais de acometimento; 
- Como prevenir o câncer bucal: Check-up Preventivo;
- Locais na grande Vitória especializados no tratamento;
- Aferição de Pressão e Glicemia;
- Café da Manhã.
Tecnologia do Blogger.