Câncer tem cura. Previna-se

Artesão capixaba cria mosaico do brasão do Espírito Santo

A obra foi feita ao vivo durante vários dias na 15ª edição da Feincartes - Feira Internacional de Artesanato e Decoração. O quadro, com pedras naturais, será doado para a Secretaria de Estado da Cultura

Além de apresentar sua arte em mosaico com pedras preciosas no seu stand da 15ª edição da Feincartes - Feira Internacional de Artesanato e Decoração, que segue até este domingo, dia 13 de agosto, na Arena Camburi Eventos, em Jardim Camburi, o artesão capixaba Guilherme Wagner, que tem 15 anos de estrada com esse delicado trabalho, concluiu um trabalho especial essa semana. O artista fez um quadro em mosaico do Brasão de Armas do Espírito Santo, um dos símbolos oficiais do Estado do Espírito Santo.

Desde o início da feira, Guilherme foi produzindo a obra ao vivo. Quem passava por lá podia ver o artista trabalhando na construção do mosaico que utilizou quartzo rosa, verde e pedra sodalita azul, todas pedras naturais e brasileiras. O quadro será doado à Secretaria de Estado da Cultura.

As obras de Guilherme já atravessaram as fronteiras capixabas. O artesão criou uma série de quadros da Via Sacra para a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, São Paulo. Algumas de suas obras também estão na Paróquia São Jorge, no Rio de Janeiro, bem como em algumas embaixadas em Brasília, e nas casas de muito clientes particulares pelo país. Além de suas criações com imagens variadas, o artesão também faz quadros por encomenda.

Os capixabas que quiserem conhecer um pouco mais do trabalho do artesão podem visitar o stand dele dentro da Feincartes, que fica aberta ao público até este domingo, dia 13, na Arena Camburi.

Sobre a Feincartes
A feira reúne mais de 100 expositores de 13 países e 11 estados brasileiros, que apresentam novidades em artesanato, decoração, móveis, acessórios, roupas e muito mais. Dentre as participações internacionais estão países como Índia, África do Sul, Japão, Indonésia, Paquistão, Turquia, Peru, Quênia, Senegal, Egito, Equador, Portugal e Tailândia. Já entre os estados brasileiros, além de artesãos capixabas, também participam do evento estados de norte a sul do país como Tocantins, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

A feira está aberta para visitação das 15 às 22 horas, todos os dias. A entrada é R$ 8,00. Crianças de até 12 anos são isentas da cobrança do ingresso e idosos com mais de 60 anos pagam meia-entrada.

15ª edição da Feincartes - Feira Internacional de Artesanato e Decoração
Data: 04 a 13 de agosto
Horário de funcionamento: Todos os dias das 15 às 22 horas
Local: Arena Camburi Eventos – Avenida Norte Sul, Jardim Camburi, Vitória.
Ingresso: R$ 8,00. Pessoas com 60 anos ou mais pagam meia. Crianças com até 12 anos e acompanhadas são isentas.
Mais informações: (27) 3209-1276 / 3209-1277
Instagram: @feira_feincartes
Tecnologia do Blogger.