Câncer tem cura. Previna-se

Consulta oftalmológica e óculos gratuitos para alunos da Serra


Se as letrinhas do quadro estão cada vez mais difíceis de serem lidas durante a aula, é preciso ficar alerta, talvez seja necessário fazer exames oftalmológicos para descobrir os motivos do problema. 

E para prevenir e sanar esse incômodo entre as crianças da EMEF Maria Helena Baioco Vasconcelos na próxima sexta-feira, dia 25, aSecretaria Municipal de Educação (Sedu) e o Instituto Unimed fazem um dia de consulta de vista para a garotada. A ação é gratuita e vai atender todos os 310 alunos da escola e ainda vai doar óculos para a garotada.
Os alunos, de 6 a 12 anos, vão passar por uma triagem oftalmológica, e quem for diagnosticado com algum tipo de problema na visão serão direcionados para os médicos da área. Após a consulta, então, os alunos que necessitarem de óculos receberão o acessório de forma imediata.
Os óculos serão confeccionados em um ônibus especial adaptado para a ação, que ficará estacionado na frente da escola. A ação faz parte do projeto “De Olho no Futuro 2017” e será feita de forma paralela ao período de aula.

A diretora da escola Keila Tonon está animada com a programação e acredita que essa é uma parceria fundamental para a escola. “Percebemos que há muitos alunos com dificuldade para enxergar, mas, os pais têm dificuldade para leva-los ao médico e comprar óculos”.
A secretária de Educação da Serra, Márcia Lamas, lembra que problemas oftalmológicos podem gerar baixo desempenho nas crianças em sala de aula ou até mesmo evasão escolar. “A ação vai beneficiar nossas crianças, por isso, estamos felizes com a parceria”, disse.

Serviço:

Projeto: “De Olho no Futuro 2017, que visa oferecer consultas oftalmológicas e óculos de graça para as crianças da rede pública da Serra.
Quando: na próxima sexta-feira, dia 25
Local: 
EMEF Maria Helena Baioco, em Serra Dourada III
Tecnologia do Blogger.