Câncer tem cura. Previna-se

Criação de tilápias no Espírito Santo é debatido em workshop


Nesta sexta-feira (11), será realizado o primeiro de uma série de eventos sobre aquicultura no Espírito Santo, o Workshop Tilápia Sul, que, nesta primeira edição, acontecerá em Castelo.

O projeto Aquicultura ES pretende realizar diversos encontros com o objetivo de organizar a cadeia aquícola no Estado, em todos os setores - como a produção de camarão, peixe, rã e a maricultura. O Tilápia Sul será direcionado aos produtores de tilápia do Sul do Estado e terá a participação de pesquisadores, alunos, técnicos e autoridades do setor.

Segundo a coordenadora do Programa Especial de Aquicultura e Pesca do Incaper, Lucimary Ferri, “o objetivo é levar o maior número de produtores para debaterem temas atuais para a piscicultura, como o cultivo de tilápias em sistema de recirculação de água, visto que a água é um bem escasso e precisamos ter sistemas sustentáveis de cultivo”.

O evento contará com palestrantes de renome nacional, como o zootecnista diretor da Associação Brasileira dos Criadores de Organismos Aquáticos (ABRACOA), Manuel Braz, para debater temas como o cultivo sustentável de tilápias, sistema de aquaponia, perspectivas de mercado e técnicas para o aumento da produtividade e a qualidade na alevinagem de tilápias.

O workshop é gratuito e tem 250 vagas. As inscrições podem ser feitas nos sites www.seag.es.gov.br e www.incaper.es.gov.br, até o dia do evento ou até que as vagas tenham sido completadas.


O Tilápia Sul é uma realização da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Fundação de Desenvolvimento Agropecuário do Espírito Santo (Fundagres) e da Prefeitura de Castelo, com o apoio de diversas entidades.
Tecnologia do Blogger.