Câncer tem cura. Previna-se

Encerramento da 8ª Gincana da Solidariedade neste sábado

A 8ª edição da Gincana da Solidariedade será encerrada com uma festa de confraternização no dia 5 de agosto, das 11h às 15h, na Estação Verde Eventos, em Coqueiral de Itaparica. A Gincana tem caráter colaborativo e é disputada entre voluntários das empresas do Espírito Santo e de São Paulo fomentadoras dos projetos e programas da Fundação Otacílio Coser (FOCO).   Representando o Conselho Curador da FOCO, estarão presentes Rachel e Bernadette Coser.


Este ano, o evento contou com a participação de voluntários de cinco empresas do Espírito Santo e duas de São Paulo e teve como tema “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – voluntariado para a sustentabilidade”. As ações foram realizadas entre 22 de maio e 7 de julho e foram baseadas em objetivos de desenvolvimento sustentáveis (ODS) definidos pela ONU e incluem atitudes de engajamento e participação, que contribuem para uma sociedade mais justa e igualitária e para o desenvolvimento sustentável de áreas como economia, social e ambiental, como explicou a Superintendente da FOCO, Ana Beatriz Roth. “O voluntariado baseado nas ODS é uma inovação, pois transforma a realidade com ganhos concretos. O voluntário que se engaja em uma ação alinhada com os ODS tende a se sentir protagonista de algo maior, que o conecta a outros cidadãos do seu país e do mundo”.

As empresas do Espírito santo que participaram da Gincana da Solidariedade foram VIWA, CISA, Rodosol, Eco 101, CPVV. Em São Paulo, a confraternização será no dia 12 de agosto.

Tecnologia do Blogger.