Estágio de oportunidades

O estágio é a primeira porta para o início de uma carreira após a graduação

O estágio sempre foi considerado uma oportunidade de colocar em prática o que o estudante aprende nos livros. A maioria das empresas possuem vagas específicas destinadas aos estagiários, afinal, é um funcionário de baixo custo e que pode ajudar e muito no dia a dia dos outros funcionários. Mas, mais que isso, é cada vez mais comum empresas apostarem no estagiário pensando em sua contratação futura. Ou seja, é possível sim começar como estagiário e continuar na mesma empresa como funcionário efetivado após a graduação.

É o que acontece na agência Whoopee Comunicação. O diretor Breno Lobato explica que não abre mão de ter estagiários, e quando o mesmo demonstra potencial desde os primeiros meses de trabalho, ele passa a moldá-lo e a treiná-lo já pensando na possibilidade futura de continuar com ele. "Na Whoopee temos atualmente três funcionários que foram estagiários e hoje fazem parte do nosso quadro de contratados. A Iasmin Barreto é diretora de arte e está no time da Whoopee desde abril de 2014. Foi a primeira estagiária a se tornar funcionária efetiva da agência. O Matheus Nogari, também diretor de arte, está conosco desde maio de 2016, e a Jordana Zampieri, nosso atendimento e contato publicitário, chegou em agosto de 2016 e em março desse ano foi contratada", explica Breno. 

Breno Lobato com parte de sua equipe na agencia Whoopee Comunicação. Foto: Divulgação

O empresário conta ainda que uma das vantagens de se efetivar um estagiário e mantê-lo dentro da empresa é que ele já está treinado, segue o perfil da empresa, conhece o trabalho, as regras e o que a empresa espera dele. “É mais fácil manter alguém assim do que realizar entrevistas, treinar e optar por uma pessoa 100% novata que nunca trabalhou conosco antes. Então, na maioria das vezes, aqui na agência quando o estagiário é bom, a probabilidade dele permanecer é muito grande. E nesse ponto, na maioria das vezes, efetivar o estagiário pode ser até mais saudável para o negócio da empresa, tanto financeiramente quanto emocionalmente quando toda a equipe já está em harmonia com esse funcionário”, complementa o empresário
Tecnologia do Blogger.