Câncer tem cura. Previna-se

Exposição sobre a Bulgária chega ao Shopping Vitória


A partir do próximo dia 10 de agosto, os fotógrafos capixabas Gabriel Lordello e Tadeu Bianconi, juntamente com o fotógrafo francês Pierre-Etiene Jay, vão presentear o público capixaba com a exposição Olhares Contemporâneos Sobre a Bulgária, no 2º piso do Shopping Vitória. A mostra exibe 36 fotografias, sendo 12 de cada artista, que traz impressões e sentimentos vivenciados pelos profissionais no país do leste europeu.

A exposição  fez parte do Panorama Búlgaro de Arte e Cultura, que aconteceu em Fortaleza, no Ceará, e desembarca em Vitória após exibição no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, onde fovista por mais de duas mil pessoas. Os fotógrafos Bianconi e Lordello estiveram na Bulgária em duas oportunidades para a realização de quatro exposições entre 2012 e 2016, duas na capital Sofia e outras duas na cidade de Varna. Durante as viagens produziram cenas do cotidiano que refletem um pouco da cultura, arquitetura, religião e paisagens dos balcãs.

Já o francês Pierre-Etiene Jay, que reside na Bulgária há 10 anos, apresenta na mostra paisagens do interior da Bulgária, além de uma série de fotos de fragmentos do alfabeto cirílico pelas ruas, que chamaram muito a atenção do francês desde sua chegada. Destaque, ainda, para o texto de apresentação de autoria do renomado escritor capixaba Adilson Vilaça. A mostra tem entrada franca e fica aberta ao público até o dia 30 de agosto. 

Serviço:
Exposição Olhares Contemporâneos Sobre a Bulgária
Onde: no 2º piso do Shopping Vitória, em frente à Ótica Diniz
Quando: de 10 a 30 de agosto.
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos: das 14 às 20h
Entrada: franca
Tecnologia do Blogger.