Câncer tem cura. Previna-se

Famosas apostam em maquiagem para esconder espinhas

Miley Cyrus aposta em maquiagem para esconder espinhas

Todas as mulheres enfrentam a famosa acne, aqueles pontinhos chatos na pele que deixam sempre uma marca terrível. Até as famosas que recorrem a plásticas e tratamentos de beleza sofrem com isso. As atrizes Cameron Diaz e Miley Cyrus, por exemplo, tem bastante acne e cravos.

A maquiadora Ariane Dutra deu uma maquiagem básica para quem precisa esconder essas imperfeições na pele:

1 – Comece limpando bem a pele e fundamental retirar as impurezas da pele antes de começar aplicar os produtos. Lave o rosto com um sabonete especifico para o seu tipo de pele e em seguida com um algodão passe o tônico facial. Isso evita produzir mais oleosidade e deixando a maquiagem durar mais tempo.

2 - Passe um bom primer de preferência transparentes de forma siliconada, pois deixar a pele mais lisa e uniforme.

3- Passe uma base de acabamento de alta cobertura matte, aplique no rosto de forma uniforme, nesse caso evite as esponjinhas e concentre o produto nas manchas e espinhas de forma precisa para que não fique manchado.

4 – Caso o seu rosto tiver com espinhas avermelhadas ou marcas marrons, passe um corretivo nas espinhas e cravos. Se for necessário use um corretivo colorido verde e salmão aplicando somente nas manchinhas, depois neutralize com corretivo do tom da sua pele.

5 – Passe um pó compacto com o pincel em todo rosto para selar. Para finalizar borrife água termal.

A biomédica Luciana Godinho também comenta sobre o risco de se manter a maquiagem no rosto por muito tempo e acaba ocasionando acnes. A especialista indica alguns cuidados diários: “Retirar sempre a maquiagem com um lenço umedecido, lavar o rosto diariamente com sabonete neutro e em casos mais graves procurar por um especialista” comenta a especialista.
Tecnologia do Blogger.