Câncer tem cura. Previna-se

Ilha de Máquinas promove aproximação dos setores de rochas ornamentais e metalmecânico


Com apoio do Sebrae – ES e Sindifer, nove empresas do setor metalmecânico têm a oportunidade de apresentarem seus serviços e soluções aos visitantes da Cachoeiro Stone Fair, por meio da participação em uma Ilha de Máquinas.

O presidente do Sindifer, Lucio Dalla Bernardina, conta a importância do projeto. “A feira é um evento de grande relevância para nosso setor e com nossa participação queremos aumentar a visibilidade para as empresas por sabermos que são plenamente capazes de atender à demanda interna do setor de rochas ornamentais. Todas elas são associadas ao Sindifer e fornecem máquinas e equipamentos para o setor de mármore e granito”.  

Já o Sebrae – ES, que vai à Cachoeiro Stone Fair apoiando pequenas empresas a darem uma alavancada em seus negócios, subsidia 60% dos estandes - incluindo os da ilha de máquinas - por meio do projeto Competitividade do Segmento de Rochas Capixabas – Região Sul. “Este ano, a previsão é apoiar 31 pequenos negócios de valor para o segmento, auxiliando e proporcionando a esses empresários uma participação maior no mercado e na conquista de novos clientes”, conta superintendente do Sebrae-ES, José Eugênio Vieira.

Uma das empresas é a El Direct Solutions, que vai expor produtos hidráulicos e pneumáticos. “Vemos essa oportunidade de podermos estar na feira como ideal para nossa estratégia de crescimento e participação de mercado”, revela o diretor comercial Luciano Ferreira dos Santos.

A empresa ainda aproveita para lançar o sistema hidráulico de alta performance, utilizado na entrada e saída da politriz, que, segundo o diretor comercial, possibilita economia de energia e menos uso de óleo - contribuindo para o meio ambiente -, tudo num sistema compacto, o que reduz o peso do equipamento e facilita o transporte. Outra máquina apresentada pela El Direct Solutions é o equipamento que faz o tratamento e reaproveitamento de óleo no local.

A Uniservi Metalúrgica, também integrante da Ilha, leva sua linha de usinagem e destaca o forno para secador de chapas.  No mercado há dez anos e, anteriormente, conhecida como Cervigran, a sócia Valéria Campos vê a oportunidade como “ideal para divulgarmos nossa empresa e reafirmamos nossa nova marca no mercado”, afirma.

As demais empresas que estarão no espaço são: Fegon Automação Industrial, Fundição Cachoeiro Indústria e Comércio, Incomil e Com. de Min. e Maquinas, Líder Assistência Técnica em Ar Condicionado, So Mind Soares Mecânica Industrial, Ventowag Tecnologia e Zoppé Indústria e Comércio.


Tecnologia do Blogger.