Câncer tem cura. Previna-se

Multivix e Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura da Serra implantam projeto Jardins e Hortas Sustentáveis

A Faculdade Multivix Serra, juntamente com a SEMMA (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) da Prefeitura da Serra, aderiu ao projeto  Jardins e Hortas Sustentáveis, criado pelo servidor público Evaldo Borges, visando atender ao bairro Maria Níobe, localizado no município.

O local, que antes era um espaço subutilizado, agora possui uma horta comunitária, com a produção de legumes e verduras orgânicas, frescas e de graça para uso dos moradores da região, proporcionando a eles maior qualidade de vida. 

A horta encontra-se em um espaço de aproximadamente 50 m² e nela podem ser encontrados diversos tipos de verduras orgânicas e saudáveis, desde alface, couve e cebolinha até rúcula, mandioca e outros itens.
  

De acordo com o secretário adjunto de Meio Ambiente, Ronaldo Freire Andrade, o projeto é um verdadeiro sucesso. “Agradecemos a parceria da faculdade Multivix Serra, da Organobom e da Yara Brasil, além da dedicação da comunidade para cuidar da horta e do empenho do Evaldo Borges que fizeram com que essa ação se tornasse um exemplo”, comemorou. 

Ainda segundo Andrade, a integração, convivência, participação e relacionamento da comunidade são fundamentais para manter os bons resultados, gerando um valor positivo para todos que vivem no entorno.

De acordo com o diretor geral da Faculdade Multivix Serra, Helber Barcellos projetos como esse aproximam as atividades acadêmicas de uma instituição de ensino à comunidade, propiciando aos alunos e docentes a vivência na prática, beneficiando todos de forma direta e indiretamente.
Tecnologia do Blogger.