Pais e filhos gourmets

Chegou a vez dos homens pilotarem o fogão. Eles têm tomado cada vez mais gosto em se aventurar na cozinha, o que tem ajudado a estreitar ainda mais a relação pais e filhos. Neste momento de “masterchefs” da vida real, o que não falta é companheirismo e diversão.

De acordo com o psicólogo e Gestalt-terapeuta Enéas Lara, a parceria na cozinha traz muitos benefícios para pais e filhos. “Ao dividirem a tarefa de cozinhar, experimentam o mesmo fenômeno, em tempo e espaço, aguçando visão, olfato, tato e paladar, em uma oportunidade única. Podem expressar suas percepções um para o outro, trocar e desenvolver conhecimento, obtendo prazer e enriquecendo a vida. Eles vivem e imprimem suas identidades em uma única criação”, destacou o especialista. Se o filho ainda é criança, segundo o psicólogo, ele apresenta ainda mais prontidão para cooperar com as tarefas partilhadas na família.

Pensando justamente nestes pais que adoram cozinhar para a família em datas especiais, o empresário Carlos Alberto Zippinotti, da loja de pescados Santo Peixe, criou um Kit Paella para o Dia dos Pais para que a receita seja preparada em conjunto. “Elaboramos um kit com porções exatas para a preparação da iguaria em casa, para que pais e filhos possam curtir este momento lado a lado e ainda saborear um delicioso prato na comemoração”, destacou. O Kit Paella inclui 2kg de frutos do mar, sendo lula, polvo, camarão, sururu e filé de peixe – 400g de cada um – no valor de R$129,99.


O Kit Paella estará disponível na loja a partir desta sexta, dia 04, e também podem ser encomendado pelos telefones 3024-0552 e 99971-2920 com, pelo menos, um dia de antecedência.

Além disso, a Santo Peixe irá realizar um sorteio do kit de Dia dos Pais em seu Instagram @santopeixevix para quem fizer compras na loja física no valor acima de R$80,00 entre os dias 05 e 12 de agosto. O resultado será divulgado na segunda, dia 14, e o kit poderá ser retirado até sexta (18).
Tecnologia do Blogger.