Seja Digital oferece 150 vagas gratuitas para curso de instalador de conversor e antena digital

Curso terá início no dia 22 de agosto nas cidades de Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória


A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, está oferecendo 150 vagas de capacitação para formar profissionais aptos a realizar os serviços de instalação de conversores e antenas digitais. A iniciativa pretende atender a demanda gerada pelo desligamento do sinal analógico de TV, previsto para ocorrer em 25 de outubro na Grande Vitória. Após essa data, somente quem estiver apto a receber o sinal digital continuará assistindo à televisão e, por esse motivo, é fundamental que todas as residências estejam preparadas.

Para realizar o curso, os candidatos devem ter no mínimo 16 anos, Ensino Fundamental I completo e residirem em um dos bairros da Grande Vitória que fazem parte do Programa Ocupação Social, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), parceira na ação. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de agosto (sexta-feira) no site www.direitoshumanos.es.gov.br, acessando inscrições e resultados, na seção Seja Digital. O resultado será divulgado no dia 17, no mesmo site da inscrição e as aulas terão início na terça-feira, dia 22.

As aulas, ministradas pelo Senai, terão 32 horas de duração, sendo 16 horas de aulas teóricas e 16 horas de aulas práticas. As aulas teóricas serão realizadas de terça a sexta-feira, de 18h30 às 22h30, e as aulas práticas vão acontecer nos finais de semana, nos bairros onde os alunos moram.

Locais dos cursos:

Serra: as aulas serão realizadas no CRAS de Jardim Carapina, que fica na Rua Salvador, s/n, no bairro Jardim Carapina e na Escola Estadual Marinete de Souza Lima, Rua Vitória Régia, no bairro Feu Rosa.

Vitória: Escola Neusa Nunes Gonçalves, localizada na Rua do Cajú, 249, Nova Palestina I.

Vila Velha: Escola Terra Vermelha, que fica na Rua E, Quadra 2, S/n, Terra Vermelha, na divisa com Barramares.

Cariacica: Escola Teotônio Brandão Vilela, na Rua Cento e Oito, 24, Nova Rosa da Penha II.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.
Tecnologia do Blogger.