Seja Digital realiza ações culturais em escolas da região da Grande Vitória

O projeto Caravana da TV Digital na Escola tem como objetivo orientar alunos da rede pública sobre a mudança do sinal de TV na região

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável pela operação do processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEDU) e as Secretarias municipais de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Guarapari, está organizando a “Caravana da TV Digital na Escola”. O projeto, que será realizado até 24 de agosto, conta com ações culturais em áreas menos digitalizadas da região da Grande Vitória (Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Vila Velha, Vitória e Viana), onde o sinal analógico de TV será desligado no dia 25 de outubro de 2017.

Artistas visitarão 33 escolas de educação infantil e ensino fundamental da rede pública, com apresentações culturais para orientar alunos sobre o processo de migração do sinal analógico para o digital. A ideia é torná-los multiplicadores do processo, para que possam repassar as informações aos seus familiares e amigos, mobilizando um número muito maior de pessoas. Serão atividades recreativas, apresentações de teatro, stand up, circo, mágico, entre outras atividades culturais, tudo sob a temática da TV digital.

As instituições de ensino da rede pública estadual e municipais contarão com atividades e apresentações com duração de 15 minutos, a partir de 14 de agosto. 


Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. 

Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.
Tecnologia do Blogger.