Semana do Artista e 24º Aniversário da Academia de Letras e Artes da Serra acontece na Câmara Municipal da Serra


Nesta terça-feira (22), teve o início a "Semana do Artista", um dos eventos mais importantes do município Serrano, com duração de uma semana, e que acontece anualmente na cidade. A Presidenta Neidia Maura Pimentel fez a abertura do evento que acontece na Câmara Municipal. "Este espaço é de importância para a cultura da Serra, me sinto muito feliz por estar abrindo pelo terceiro ano este espaço, que é um espaço para a valorização do artista da nossa terra", disse.  Neidia também aproveitou a oportunidade para convidar a todos para conhecer de perto e comprar o artesanato e artes em exposição. "São livros, artes, quadros, tudo feito com carinho para esta semana, muitas coisas bonitas reunidas em um só local, onde também haverá teatros e palestras. Venham participar e se deliciar com a cultura Serrana", finaliza.

Em seguida, Suzi Nunes, Presidenta Municipal de Cultura da Serra falou da importância deste evento. “Isto é uma pequena amostra cultural, artística e folclórica de tudo o que acontece no município, e, é também uma forma de valorizar a arte Serrana”, explica Suzi.

"A Semana do Artista junto com o aniversário da Academia de Letra e Artes da Serra, tem como ação permanente a prática de valorização do autor serrano. Queremos promover essa interação entre o autor e o público e assim incentivar a leitura, e ter a valorização das artes”, afirma o escritor Paulo Negreiros

“É muito importante para este colegiado participar da Semana do Artista, principalmente por ser o Aniversário da Academia de Letras e Artes da Serra – Aleas, na CMS. A academia completa 24 anos de existência neste município”, completa João Luiz Castello, Presidente da Academia de Letras da Serra.

“Me sinto muito feliz por estar à frente desta secretaria (SETUR), nela tenho a possibilidade de prestigiar e ajudar em um evento cultural como este”, disse Sandra Gomes, Secretária Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer durante a abertura do evento. Sandra também valorizou o trabalho da presidenta Neidia a frente desta casa de Leis. “Valorizo a gestão da presidenta Neidia, por estar dando abertura para este projeto que é de muita importância para a população serra”, encerrando assim, os discursos de abertura do evento.


O evento começou nesta terça-feira (22) e vai até a próxima sexta-feira (25). O evento é realizado pelo Conselho Municipal de Cultura da Serra e Academia de Letras e Artes da Serra com o apoio da Câmara Municipal da Serra.



Tecnologia do Blogger.