Câncer tem cura. Previna-se

Viagens em grupo podem ficar mais baratas na baixa temporada

Descontos em tarifas de hotéis do Rio de Janeiro podem chegar a até 30%

Resorts, hotéis e pousadas de todo o país já estão se programando para o início da baixa temporada, período em que a procura de hóspedes tende a diminuir e a oferta de leitos aumentar. Para atrair novos e antigos clientes, empresas e empreendimentos hoteleiros apostam em vantagens para grupos de viajantes. De acordo com pesquisa do Ministério do Turismo, 30% dos brasileiros optam por viajar entre março e junho ou de agosto a novembro. O período é ideal para encontrar tarifas diferenciadas, descontos em atrativos turísticos e melhor atendimento.

Arena Copacabana
Com três hotéis na Zona Sul do Rio de Janeiro, a rede Arena tem tarifas com até 30% de desconto para reservas acima de quatro quartos. Para facilitar a logística, cada hóspede recebe um código que permite efetuar a reserva de forma individual. Ainda é possível a hospedagem de mais de duas pessoas na mesma acomodação, pois a rede Arena também conta com apartamentos triplos e quádruplos.

No interior fluminense, a Pousada Porto Imperial, localizada no Centro Histórico de Paraty, trabalha com pacotes especiais para grupos desde 2015. Na baixa temporada, a pousada dispõe de diárias a partir de R$ 380,00, entre domingo e quinta-feira. O valor para o quarto duplo inclui café da manhã, noite de caldos diariamente e drink de boas-vindas.

“Além de incrementar a nossa ocupação, atrair grupos de hóspedes traz benefícios para toda cadeia produtiva da cidade, uma vez que movimenta o turismo, a economia e a cultura local”, explica Adriano Lemos, gerente-geral da pousada.

Segundo Paulo Moreira, sócio da PCLA Turismo, agência carioca que organiza viagens em grupos, os resorts são os empreendimentos mais procurados, já que boa parte deste público viaja em família. “Se levarmos em consideração os benefícios agregados na tarifa de um resort, como o sistema de alimentação all inclusive ou pensão completa, atrativos e programações recreativas, qualquer negociação será vantajosa para ambas as partes”, explica.

Portobello Resort & Safári
A 140 km de Paraty, o Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba, aposta neste mercado para aquecer o setor de reservas. A partir de 15 apartamentos pagos, é possível negociar diversas vantagens, como tarifas, coquetel de boas-vindas, late check out, entre outros. Com diárias que incluem pensão completa, recreação e atividades, o resort tem atrações próprias, como passeio marítimo à Ilha Grande, sauna natural com degustação de palmito pupunha e um safári com 500 animais das faunas brasileira, africana e europeia.

Já o Le Canton, na Região Serrana do Rio, conta com descontos entre 5% a 10% para reservas acima de 10 apartamentos, de acordo com o período solicitado. As diárias incluem pensão completa. É possível, ainda, organizar atividades especificas, que vão desde recreação exclusiva até jantares temáticos. O hotel está localizado na cidade de Teresópolis e oferece diversos atrativos para adultos e crianças. 
Tecnologia do Blogger.