17º Estadual de Beach Soccer terá duelo de artilheiros em Vitória

                                       Bruno Xavier e Bruno Malias fazem o duelo de artilheiros em Vitória 

Depois de ficar 10 dias fora do Brasil, acompanhar os resultados pela internet e torcer de longe pelos companheiros de time, o craque Bruno Xavier será a grande estrela da final do 17º Estadual de Beach Soccer, que acontece na manhã de deste domingo, a partir das 11 horas, na Praça dos Namorados, em Vitória.
Atual capitão da seleção brasileira e duas vezes eleito o melhor jogador da modalidade pela Fifa (2013 e 2014), Bruno Xavier vai defender a seleção de Anchieta, que vai entrar em quadra para duelar contra o forte time de Vitória, que é liderado pelo também artilheiro Bruno Malias.
O confronto entre Anchieta e Vitória coloca frente a frente duas das principais forças do futebol de areia capixaba. Enquanto o time da Capital já venceu a competição seis vezes, a seleção Anchieta foi campeã em 2013 e 2104.
Bruno Xavier voltou ao Brasil na quinta-feira, após passar 10 dias na Turquia, onde disputou o campeonato nacional. Mesmo que tenha participado de apenas um treino antes da final, o experiente jogador está confiante na vitória.
“Temos dentre as nossas qualidades a união. Estivemos unidos no nosso pior jogo, na derrota contra a própria Vitória na primeira fase. E essa união fez com que reagíssemos na semifinal, no triunfo contra Serra. Pode apostar: Vamos confiantes para a final”, disse Bruno.
Uma das coisas que apimenta ainda mais o confronto foi a goleada por 8 a 3 que Vitória aplicou em Anchieta na primeira fase da competição. Na avaliação de Bruno Malias, o rival está ávido para dar o troco.
“A responsabilidade é todas deles lá, a gente já ganhou o primeiro jogo e a gente sabe que eles estão motivados para ganhar da gente”, opinou Bruno Malias.
Decisão entre as mulheres
O dia do confronto entre Bruno Malias e Bruno Xavier também será marcado pela briga do título feminino do Estadual. Após venceram no primeiro jogo do quadrangular, os times de Vila Nova e São Pedro são os únicos com chance de levantar a taça.
Após golear o Vilavelhense por 8 a 0, o Vila Nova chega como favorito na decisão, mas as meninas do São Pedro querem ser a surpresa do dia. “Nós tivemos alguns problemas por causa da preparação física que não está 100%. A final contra Vila Nova será bastante difícil. Elas são favoritas, mas podemos surpreender”, avaliou Andréia, de São Pedro.
O jogo entre Vila Nova e São Pedro está marcado para começar às 10h. A decisão do terceiro lugar, entre PSNE e Vilavelhense, vai começar às 8h.
Final do 17º Estadual de Beach Soccer
O jogo: Vitória x Anchieta
Dia: Domingo
Horário: 11 horas
Local: Praça dos Namorados (Vitória)



Tecnologia do Blogger.