Câncer tem cura. Previna-se

Academia para o cérebro chega em Vila Velha

Unidade do Método SUPERA desembarca na terra canela verde e tem a proposta de potencializar as funcionalidades do cérebro


Pioneiro no ramo de ginástica cerebral, o método SUPERA, presente em todos os estados brasileiros, chega no dia 25 deste mês no município de Vila Velha. O evento de inauguração será realizado às 19 horas, no Adventure Mall, na Praia da Costa, mas durante toda a semana a escola estará aberta ao público, para aulas degustação do método e matrículas de novos alunos.

No evento, será realizada a apresentação do espaço para os convidados conhecerem o local e as salas de aula e, em seguida, uma vivência do método SUPERA, demonstrando as vantagens e benefícios da metodologia. A aula ainda irá apresentar os fundamentos do trabalho, com algumas das atividades e jogos realizados ao longo do curso, que exercitam o cérebro, aprimoram o raciocínio e a criatividade, desenvolvem a confiança e a autoestima e aumenta a atenção e o foco.

Já ao longo da semana, o SUPERA irá montar pequenos grupos, em horários variados, para participarem da aula inaugural, conhecer a metodologia de ensino e abrir os horizontes para novas formas de exercitar o cérebro e modifica-lo através de estímulos.

A metodologia, exclusiva da marca, foi criada em 2006 pelo brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo, após três anos de pesquisas. À época, a intenção do fundador era ajudar os filhos a melhorar seus resultados na escola, o que acabou dando origem à primeira escola SUPERA. Com o passar do tempo, os alunos da rede começaram a colher resultados também na vida profissional e pessoal, levando o método a um patamar inesperado até pelo próprio fundador.

De acordo com a proprietária da franquia de Vila Velha, Sandra Kirchmayer, os alunos percebem os benefícios do curso logo nos seis primeiros meses e relatam evolução nos estudos, na vida profissional e nos relacionamentos pessoais. “Os principais resultados estão ligados às capacidades cognitivas dos alunos, como foco, concentração, memória, raciocínio lógico e criatividade. As aulas também treinam habilidades socioemocionais, como autoconfiança e relacionamento interpessoal, e aliviam o estresse”, comenta.

O curso possui uma aula semanal, de duas horas, que promove o desenvolvimento de habilidades cognitivas, melhora a performance dos alunos e pode ser feito por pessoas de todas as idades. Crianças e adolescentes melhoram nos estudos e vencem o vestibular. Adultos passam em concursos e impulsionam suas carreiras, enquanto idosos preservam a memória, ganhando também qualidade de vida.

Com ábaco, jogos e apostilas de desafios lógicos, o SUPERA treina foco, memória, raciocínio e criatividade, além de promover competências socioemocionais como autoestima, disciplina e relacionamento.


Tecnologia do Blogger.