Aracruz e João Neiva promovem intercâmbio técnico para ações de gestão de centros industriais

A Prefeitura Municipal de Aracruz (PMA), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEMDE, representada pela gerente de desenvolvimento econômico Danile Caliman e pelo coordenador de desenvolvimento de infra-estrutura Everson Carrareto, se reuniram com os servidores da Secretaria Municipal Planejamento, Habitação, Desenvolvimento Urbano e Projetos Especiais (Semplahde), o secretário da pasta Allan Dantas de Azevedo e o coordenador de Planejamento urbano Wilson Barbosa, na sede da Prefeitura Municipal de João Neiva (PMJN), na última quinta-feira (14).

Na oportunidade foi discutido a situação atual dos Centros Industriais de João Neiva e Aracruz, nos aspectos documentais, fundiários, cadastrais, infra-estrutura, legislação, entre outros. Bem como as medidas necessárias para Revisão, Ampliação, Modernização e Regularização dos empreendimentos empresariais.

Ficou definido que haverá novas reuniões, assim como troca de experiências, material técnico e legislativo, além de ações conjuntas para busca de novo métodos junto a outros municípios, organizações, governos estadual e federal.

De acordo, com Allan Dantas, o encontro foi muito produtivo, sendo extremamente necessário uma revisão completa da legislação e a regularização dos imóveis dos Centro Industriais, perante as autoridades competentes, bem como adoção de um novo sistema de gerenciamento.

“Os Centros Industriais, devem cumprir sua função de propiciar o desenvolvimento econômico, através de empresas, industrias e de prestadores de serviços, gerando emprego e renda aos municípios, oportunizando acesso aos empreendedores locais, e consequentemente promovendo o crescimento regional”, destacou.


Tecnologia do Blogger.