Câncer tem cura. Previna-se

Caminhada para transformar atitudes e práticas em prol do Rio Aribiri nesta sexta-feira (dia 29)




O Grupo Comunidade em Ação, formado por líderes comunitários, em parceria com alunos de escolas e projetos sociais, farão uma expedição para sensibilizar a população do entorno para a preservação do Rio Aribiri nesta sexta-feira, a partir das 8h. A saída é doo bairro Nossa Senhora da Penha com previsão de chegada às 11h30, no bairro Dom João Batista (próximo a foz do rio Aribiri). Os bairros percorridos serão Zumbi dos Palmares, Santa Rita, 1º de Maio, Ilha da Conceição, Cavalieri e Dom João Batista.
Ao longo da caminhada serão recolhidos resíduos e em três paradas haverá a apresentação de trabalhos, textos e poesias produzidos pelossalunos, além de uma orientação breve sobre maneiras de evitar a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chinkunguinya e da importância da colaboração da população na coleta de resíduos.
Grupo Comunidade em Ação
A preservação do meio ambiente tem sido uma preocupação constante do Grupo Comunidade em Ação, criado em 2014, e coordenado pela Fundação Otacílio Coser com apoio das empresas parceiras da região, CPVV, Prysmian e TVV-Log-In.  O Grupo é composto por lideranças comunitárias dos bairros dos bairros Paul, São Torquato, Cavalieri, Vale Encantado e Ataíde. Contam com a parceria de escolas públicas Antônio Pinto Rodrigues, Assisiolina Assis de Andrade e Silvio Rocio, da escola particular Colégio Brasileiro de Excelência (COBE) e do Projeto Dom Mauro, do Colégio Passionista. A missão do Grupo é sensibilizar e conscientizar multiplicadores de ações socioambientais de promoção da melhoria da qualidade de vida das populações da Bacia do Rio Aribiri, por meio da mobilização de comunidades e da articulação de parcerias.
SERVIÇO: Expedição Rio Aribiri – sexta-feira (dia 29), das 8h às 11h30.
Início: Rodovia Darly Santos, 4393 - Nossa Sra. da Penha, Vila Velha (próximo ao viaduto e ao Supermercado Atacadão), (concentração às 7h30) com chegada no bairro do Dom João Batista, próximo a Foz do Rio Aribiri, às 11h30. Bairros a serem percorridos: Zumbi dos Palmares, Santa Rita, 1º de Maio, Ilha da Conceição, Cavalieri e Dom João Batista.
Roteiro de paradas:
1ª parada - abertura - Bairro Zumbi dos Palmares
2ª parada - apresentação de escola – Bairro Santa Rita
3ª parada – encerramento – Bairro Dom João Batista

Tecnologia do Blogger.