Casos de violência doméstica contra funcionárias leva hospital a realizar debate sobre o tema

Evento, aberto à sociedade, será nesta terça-feira (19), às 15 horas, na Serra 

Episódios de agressões domésticas sofridas por funcionárias do Hospital Metropolitano relatados em caráter sigiloso ao setor de Recursos Humanos levaram a instituição a incluir o tema violência contra a mulher num seminário que será realizado nesta terça-feira (19), no auditório anexo à unidade, localizada na Serra. A palestra será feita pela secretária municipal de políticas públicas para mulheres, Luciana Mallini.

Segundo Magda de Oliveira Costa,  analista de Recursos Humanos do Hospital, a demanda surgiu porque várias colaboradoras expuseram ao setor que são vítimas de seus parceiros e que sentem vergonha e constrangimento em falar abertamente sobre o assunto. “Por isso, pensamos em uma palestra aberta a toda a equipe e à comunidade, para discutir o tema e para buscar formas de prevenir o problema”, afirmou.

Magda Costa disse que os objetivos da palestra são orientar as pessoas sobre os tipos de violência doméstica que existem; como identificar o perfil do abusador e onde e como  buscar ajuda do poder público. Temos colaboradoras que são agredidas fisicamente e até ameaçadas de morte. Os casos de agressões verbais predominam”, revelou.


Palestra sobre violência doméstica
- Data: terça-feira (19)
- Hora: 15h
- Local: Espaço Metropolitano de Eventos (Torre anexa ao Hospital Metropolitano, localizado na Serra)
- Endereço: Av. Eudes Scherrer de Souza, 488, Laranjeiras - Serra - ES
- Acesso gratuito
Tecnologia do Blogger.