Dentista e escritor lança livro com palestra de Júlio Pompeu no Shopping Jardins



Evento acontecerá no próximo dia 30

O dentista e escritor Eider Barreto lança seu primeiro romance, um “thriller” policial de final surpreendente, no dia 30 de setembro, na Livraria Logos do Shopping Jardins. A contundente publicação narra uma história de intrigas, jogos de poder, assassinatos e suspense, tendo como referência a recente história da política do Brasil com suas complexidades e desdobramentos. Com o título “A verdade que eu sei: O romance de um impeachment”, a obra também leva o leitor à reflexão sobre temas éticos.

O evento contará com um debate sobre o tema: "A Ética nossa de Cada Dia”. Participam, além do escritor, o professor Júlio Pompeu, docente de direito da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e secretário estadual de Direitos Humanos de Espírito Santo, e o professor, historiador e especialista em Sociologia Gabriel Tebaldi. O lançamento e debate serão, a partir das 18 horas.

O livro, que leva o selo da Editora Gramma é ambientado em Miraflores, um país caribenho recentemente saído de uma ditadura militar e que, no bojo do seu processo de redemocratização, ascende uma liderança política prometendo uma revolução. A vida cotidiana daquele país segue quando a sociedade miraflorense se choca com o misterioso assassinato de uma linda mulher. Seria mais fácil ser ético na abundância? Os sonhos verdadeiros são incorruptíveis? Só existe uma verdade? E de que lado ela estaria? Tudo faz parte do enredo de “A verdade que eu sei” e seu provocante texto, que levará os leitores a se identificarem muito com o país da obra e seus habitantes.

Barreto reforça que seu livro não conta a história ‘literal’ do Brasil, mas espiona a intimidade das ações ditadas pelos sentimentos, revelando verdades da sua recente história. “Essa é a minha verdade e, após esse livro, espero que você dialogue com a sua”, destaca.

Sobre Eider Barreto

“O roteiro que a vida escreveu para mim primeiro me levou, por uma via mais óbvia, para um garoto esforçado de classe média baixa. Formei-me dentista, especialista e mestre. Tudo dentro de um ‘script’ convencional, mas eis que essa roteirista louca, a vida, dá uma guinada e me coloca nesse universo instigante e desafiador que é o da escrita. Hoje leio cada capítulo dessa minha história com expectativa, mas acho que o personagem principal nunca irá se reconhecer como escritor. Até o imagino em algum momento dizendo: ‘Não, definitivamente, eu não sou escritor. Depois que me lancei nessa jornada, o que eu tento ser é um bom contador de histórias". Além dessa obra, Eider publicou também o livro infantil “Panela de Barro e Moqueca Capixaba”. A lenda, em 2014.

Serviço:

Lançamento
Livro: A verdade que eu sei: O romance de um impeachment
Autor: Eider Barreto
Número de páginas: 334.
Ano: 2017
Data: 30 de setembro
Editora: Gramma
Horário: a partir das 18 horas
Valor: R$ 30,00
Local: Livraria Logos do Shopping Jardins

Tecnologia do Blogger.