Câncer tem cura. Previna-se

ES na semifinal do Brasileiro Escolar de Handebol

As equipes feminina e masculina do Colégio Castro Alves, de Cariacica, disputam a semifinal, nesta quarta-feira, contra o Colégio Amorim, de São Paulo


O Espírito Santo está na semifinal do Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal, que acontece em Guarapari (ES), até sexta, 08, e vale vaga para representar o Brasil no Mundial da modalidade. As equipes feminina e masculina do Colégio Castro Alves, de Cariacica, conquistaram a vaga após vencer por 28 a 18 escola N. Sra. Das Dores, de Minas Gerais, e o colégio Cristão da Amazônia, de Roraima, por 27 a 09,  respectivamente.

A disputa dos times capixabas pela vaga na final acontece nesta quarta-feira. O time masculino do Castro Alves irá enfrentar o Colégio Amorim, de São Paulo, às 17h30. Quem também luta pela vaga é a escola Pres. João Goulart, de Santa Catarina, que jogará contra S. Francisco Xavier, do Paraná.

A equipe feminina do Castro Alves também continua no campeonato. Elas irão jogar contra as paulistas do Colégio Amorim, às 16h15. Se ganharem, enfrentarão na final o vencedor do duelo Caic Balduíno B Deus, do Piauí, conta Colégio Unificado, de Santa Catarina.

A competição, que acontece em Guarapari até esta sexta-feira (08), reúne cerca de 350 atletas, de 14 estados, que lutam por uma vaga no mundial da modalidade. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e pela Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade).

A equipe do IPE, de Cachoeiro, saiu do campeonato nas quartas de finais, quando perdeu para as meninas do Colégio Amorim, de São Paulo, de 38 a 12.

Sobre a competição

Os campeonatos brasileiros escolares acontecem a cada dois anos e são o passaporte das equipes para a disputa do Mundial, que acontecem no ano seguinte. Os participantes são os campeões das etapas estaduais dos seus estados. 

O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) em parceria com as federações dos estados que sediam tem por objetivo incentivar, no meio estudantil, a prática desportiva e enaltecer os benefícios educacionais e comportamentais inerentes à atividade como: espírito de equipe, cooperação, amizade e disciplina.

Estados participantes

Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe são os estados participantes da competição, sendo 15 equipes masculinas e 12 femininas.
Tecnologia do Blogger.