Jornalista capixaba recebe Prêmio Europa de Comunicação


Esq. p. dir Altier Moulin, Manuela Aragão e Paulo Basso Jr, os primeiros colocados das categorias online, audiovisual e impresso, respectivamente (Fotos: Divulgação)

O jornalista capixaba e blogueiro do blog “Pé na Estrada”, Altier Moulin, foi vencedor do Prêmio Europa de Comunicação, categoria online, promovido pela Comissão Europeia de Turismo no Brasil (ETC). O anúncio aconteceu na última segunda-feira (25), em São Paulo.

O Prêmio ocorre anualmente e prestigia os profissionais da Comunicação que produzem materiais sobre a Europa em formato impresso, online e audiovisual. Este ano, foram escolhidos nove jornalistas em três diferentes categorias e Altier ficou com o 1º lugar da categoria online. A premiação se deu pelo conteúdo desenvolvido sobre o antigo campo de concentração de Terezín, na República Tcheca.

Como prêmio, Altier ganhou uma viagem com acompanhante para Croácia, Eslovênia e Portugal. “Estou muito feliz. O prêmio é um reconhecimento do trabalho que tenho desenvolvido há quatro anos. É mais uma motivação para eu continuar viajando, escrevendo e incentivando as  pessoas a explorem novos lugares e a viverem novas histórias”.

Sobre o Blog
Altier criou o blog Pé na Estrada no início de 2013 e, de lá pra cá, a paixão por viajar só aumentou. Ao contar as experiências de viagem, o objetivo do jornalista é colaborar para que os leitores entendam que viajar é mais simples e mais barato do que muitos imaginam. 
Altier já viajou para 26 países e 21 estados brasileiros e, na maioria dos casos, não se identifica como jornalista ou blogueiro. “A ideia é que eu seja atendido como qualquer outro viajante para passar as informações aos leitores com mais transparência.”, destacou Moulin.
Para conhecer mais, acesse: https://www.penaestrada.blog.br
Tecnologia do Blogger.