Câncer tem cura. Previna-se

Max Demiam desembarca em Vitória para mostrar sua arte ao vivo em performance Live Painting


O artista foi convidado para pintar um muro ao vivo na loja Mulher Ativa, na Aleixo Netto, nesta terça, dia 26 de setembro

Uma noite de simbiose da arte com a moda. O artista Max Demiam desembarca em Vitória nesta terça, dia 26, para uma performance live painting ao vivo em um dos muros da loja Mulher Ativa, multimarcas de moda feminina na Aleixo Netto, Praia do Canto. Os convidados vão assistir ao vivo o artista pintando um muro de 3 metros por 2,5 metros, desde o início de seu processo criativo e as técnicas usadas pelo mesmo, até a finalização da obra. Sua performance será cenário durante o desfile de moda Verão 2018 promovido pela loja, que em parceria com a Galeria Myllery, de São Paulo, a Vitória Motors e as marcas Corporeum e Vicenza criaram esse projeto de unir moda, arte e design, que de certa forma estão ligados entre si.

No mesmo dia, mais cedo, o artista pintará a vitrine da loja, um painel de 2,8 metros por 2,5 metros. Max também criou estampa exclusiva da coleção de bolsa e guarda-sol de praia da loja, no qual 20% da venda será destinada ao Instituto Ponte, organização capixaba sem fins lucrativos, que possui projetos de ajudar jovens de 12 a 24 anos, de baixa renda, a estudar e ingressar na universidade.

Max Demiam é um artista visionário nascido em Barcelona e radicado em São Paulo, formado em Artes Plásticas na Escola Panamericana de Artes. Também é formado em Direito e Arte Terapia. Da cultura urbana do grafite e skate até uma vasta experiência em tribos amazônicas, o artista traz uma extensa bagagem de experiência de vida e conhecimentos diversos.

Através de sua bela palheta de cores, podemos perceber suas vibrações psicodélicas em ambas linguagens de seu trabalho, tanto na gráfica, quanto na pictórica. Durante anos, Max se divide entre o ateliê e as ruas de diversas capitais. Utiliza técnicas mistas em canvas e spray nos murais, propondo um engajamento entre a cidade e o mundo natural.

Ele acredita que a arte é uma ferramenta que deve ser usada em prol de mudanças benéficas à humanidade, e que o seu trabalho induz ao conhecimento do caminho verdadeiro: Deus, natureza e vida. Para incentivar a reflexão do observador, o artista diz: “Através da natureza se pode transcender e atingir um novo grau de entendimento e respeito, e é isto o que pretendo com o meu trabalho”.

O ‘Live painting’ uma das formas que ele expressa sua arte. É uma performance onde o artista visual desenvolve em público sua arte. Esse movimento vem ganhando força desde a década de 90 e é fortemente marcado pela arte de rua e pelo grafite.

Tecnologia do Blogger.