Câncer tem cura. Previna-se

Médicos promovem testes de memória em ação de conscientização sobre Alzheimer no Shopping Vitória


Sair de casa e perceber que deixou o ferro de passar roupa ligado. Quem nunca? Estacionar o carro no shopping e na volta das compras não lembrar onde o parou? Quem nunca? Essas e tantas outras falhas de memória nem sempre podem ser associadas a uma doença. No entanto, segundo especialistas, falhas constantes de memória merecem uma ida ao médico para verificar se está tudo bem com a saúde. As vezes elas podem significam muito mais do que uma fase de estresse.

Neste sábado, dia 23, em comemoração ao “Dia Mundial do Alzheimer”, lembrado no dia 21/09, a Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia Prof Sarmento (LANNeC) realizará uma campanha de conscientização sobre a doença no 1º piso do Shopping Vitória (em frente às Lojas Americanas), das 10h às 22h. A ação contará com a presença de neurologistas e estudantes de medicina da Ufes. Eles farão testes de memória e avaliação cognitiva de triagem, além de dar orientações e informações à população sobre o Alzheimer.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), a doença já atinge 1,2 milhões de brasileiros e vem crescendo com o aumento da população idosa, que segundo o IBGE é de 19,6 milhões de pessoas, com mais de 60 anos de idade. 

A LANNeC foi fundada em homenagem ao sublime professor José Alberto Barreira Sarmento, neuroanatomista da Universidade Federal do Espírito Santo, após seu precoce falecimento, e tem como objetivo incentivar estudos na área e promover ações de saúde para a população. Para mais informações acesse a página fb.com/lannec.ufes.
Tecnologia do Blogger.