Modelos capixabas vão aprender sobre moda, fotografia e até dicas de nutrição para manter alimentação saudável

É a terceira edição do projeto Mega School, curso da Mega Model, que começa neste sábado, dia 2, com aulas no Centro de Convenções de Vitória e duração de três meses


A agência Mega Model Vitória, do empresário Moisés Nascimento, promove a 3ª edição do projeto Mega School, que é um curso com aulas especiais de fotografia, produção de moda, teatro, entre outros, para desenvolver a formação dos modelos para o mercado. Nesta edição, que será realizada a partir deste sábado, dia 2 de setembro, no Centro de Convenções de Vitória, estão matriculados 250 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos, divididos em três turmas.

O projeto tem duração de três meses e, ao final, acontece uma formatura com direito a festa e desfile dos modelos, com a presença dos familiares deles. O curso vai contar com novos professores como a produtora de moda Aline Monteiro, da Copa Consultoria. Além disso, Júlio Barros vai ensinar iniciação teatral; o produtor de moda Glauro Simões dará aula sobre o mercado de moda; Samuel Neiva ensinará noções de passarela e expressão corporal e Patrícia Oliveira e Cybelle Cordeiro da Emagrecentro Vila Velha vão palestrar sobre nutrição. Os modelos terão também aula de fotografia e dicas de como se portar diante da câmera.

Os interessados em participar precisam ser agenciados pela Mega Model. Para fazer parte do time de modelos, é preciso ir até a agência, que fica localizada em uma casa na Enseada do Suá e passar por uma avaliação do booker.

Segundo o coordenador do curso de modelos, Brandon Baessa, a capacitação é a base para qualquer profissão e não é diferente na carreira de modelo. “A procura por modelos que saibam realizar vários tipos de trabalhos é cada vez maior e o curso é primordial para isso. Quando eles entram no curso, na maioria das vezes, chegam sem muito conhecimento ou ainda com manias e ideias que são diferentes do que o mercado procura. É visível o crescimento e aprendizado dos modelos durante e principalmente ao final do curso. Vemos esse resultado também na prática, quando eles realizam os trabalhos e os próprios clientes nos dão um feedback sobre a excelente qualidade e profissionalismo”, contou.
Tecnologia do Blogger.