Câncer tem cura. Previna-se

Mostra “Patrimônios Históricos, Culturais e Afetivos” exalta história de Guarapari





Trabalho foi realizado por mais de 300 alunos do primeiro ano do ensino médio  da EEEM Dr. Silva Mello e segue em exposição até 30 de setembro


Com o objetivo de valorizar a história de Guaparari, que completa neste mês 126 anos de emancipação política, a Escola Estadual de Ensino médio Dr. Silva Mello promove a exposição fotográfica “Patrimônios Históricos, Culturais e Afetivos”, até o dia 30 de setembro, no Shopping Guarapari. O trabalho foi desenvolvido por alunos do primeiro ano do ensino médio, sob a orientação das professoras Fernanda Geraldo, de Arte, e Aline Brandão, de História, e exalta patrimônios como a Antiga Matriz, Poço dos Jesuítas, Radium Hotel, entre outros. A mostra faz parte de um percurso da Gincana da Comunidade Educativa, do programa Rede Escolaí, coordenado pela Fundação Otacílio Coser, que estimula a articulação da comunidade educativa para que ela crie soluções para seus próprios desafios.
A exposição conta com 11 fotos e foi realizada por mais de 300 alunos de 13 turmas, durante dois trimestres. Os alunos aprenderam sobre conceitos históricos, sobre a história dos patrimônios e noções de fotografia. “Com o trabalho, nossos alunos tiveram a oportunidade de entender que as riquezas de Guarapari, vão muito além das belas praias. Aproximar nossos alunos desta história é o primeiro passo para a preservação de nossa memória, de nossas raízes. Não valorizamos o que não conhecemos!”, explica a professora Fernanda Geraldo.
A mostra “Patrimônios Históricos, Culturais e Afetivos”, segue até o dia 30 de setembro, no Shopping Guarapari.
Sobre o Rede Escolaí: o Rede Escolaí é coordenado pela Fundação Otacílio Coser (FOCO). Sua principal característica está em estimular o comprometimento voluntário da sociedade com as escolas da rede pública, consolidando o conceito de comunidade educativa, onde todos – dirigentes de escolas, professores, funcionários, pais, alunos e a própria comunidade onde a escola está inserida – sejam responsáveis pelo processo educacional e capazes de encontrar soluções para os desafios na área. As atividades sugeridas às escolas para que atinjam esse objetivo têm sempre um caráter lúdico, consistindo numa gincana com quatro percursos realizados ao longo do ano. A proposta é gerar um sentimento de corresponsabilidade pelo processo educacional.

SERVIÇO: Exposição “Patrimônios Históricos, Culturais e Afetivos”, – até 30 de setembro– das 9h às 21h. Shopping Guarapari – 1º piso-  Av. Dr. Roberto Calmon, 140, Centro – Telefone: 27 3262-9000.

Tecnologia do Blogger.