Câncer tem cura. Previna-se

NOTAER realiza palestra no Batalhão de Aracruz

Na última terça-feira(26), o 5º Batalhão sediou uma palestra promovida pelo Núcleo de Operações  e Transporte Aéreo (NOTAer), órgão pertencente à Secretaria da Casa Militar que conta com integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. O Núcleo atua no apoio operacional às ações de segurança pública e defesa social, em apoio à Secretaria de Saúde, transporte de feridos e resgate de pessoas em áreas de difícil acesso.

A palestra foi realizada no auditório do 5º Batalhão e contou com a participação do Comandante, Tenente Coronel Gabriel Amâncio de Souza Porto, juntamente com demais oficiais e praças da Unidade. Foi ministrada pelo Cap Sávio e Cap Vargas e teve como objetivo principal, informar a forma de atuação do NOTAer e capacitar os militares para o acionamento da aeronave, nos casos que permitam a utilização deste recurso.


Segundo o Ten Cel Porto, o 5º Batalhão vem trabalhando para maximizar a utilização dos recursos operacionais disponíveis, em prol da redução dos índices de criminalidade e da majoração da sensação de segurança da população. “A utilização deste recurso é de extrema importância, pois contribui sobremaneira para o êxito das ações não apenas no âmbito da Unidade, mas em todo o Espírito Santo”, ressaltou.


Tecnologia do Blogger.