Porque as pessoas estão abandonando o PC ?


Com a chegada do Boom da internet os primeiros computadores residenciais, eram caros e pouquíssimos eram aqueles que podiam se quer ter acesso a internet, Só com o inicio dos anos 2000 veio a chance de se ter internet em casa e para o seu computador, até então os computadores dominavam o mercado rapidamente foram perdendo seu espaço e ganhando um novo concorrente que foi o Notebook que trazia a proposta de ser leve e compacto e fazer as mesmas funções do pc porem logo os dois se igualaram e ambos lideravam o mercado.

Já que até então não existia telefones que pudessem desbanca-los e os poucos que existiam com tecnologia 2g ou mais interatividade não conseguiam bater de frente. Mas com a chegada de 2007 isso tudo mudou o Primeiro Iphone foi apresentado e com ele surgiu o mercado de Smartphones que continua em crescimento até os dias de hoje, Já que a praticidade a rapidez com que você interage nas redes sociais, pelos aplicativos fantásticos disponíveis, e pela praticidade que oferece acaba deixando nosso amigo grandalhão para o escanteio.

Mas isso não quer dizer a morte dos Computadores já que o mercado corporativo e certos nichos não pretende abandona-lo tão cedo, Mas com a chegada do Smartphone e com o preço enconta que você consegue encontra-lo fazendo assim com que as pessoas tenham um telefone para cada morador de casa do que computador.

Eu sou um usuário assíduo de computador, principalmente por conta do trabalho que preciso desenvolver com ele que a plataforma móvel não me oferece; Mas fica aqui minha pergunta você usa mais o Computador ou Smartphone? Você ainda tem um PC na sua casa?
Tecnologia do Blogger.