Porto Vitória é campeão e vice nas categorias Sub-14 e Sub-12 na Taça Cidade do Verde


Em uma disputada final, o Porto Vitória Futebol Clube (PVFC), time da capital, sagrou-se campeão da Taça Cidade do Verde na categoria Sub-14, competição que reuniu oito equipes e foi realizada em Domingos Martins, região serrana do Estado.  O título foi conquistado com o empate em 2 a 2, com decisão nos pênaltis, contra a equipe do Solvive, de Vila Velha, no dia 10 de setembro. O Porto Vitória também foi vice-campeão na categoria Sub-12, jogando contra o mesmo Solvive, com partida ficando em 2 a 0 para o time vilavelhense.

Para ser campeão, o PVFC enfrentou cinco equipes, perfazendo 11 pontos, com três vitórias e dois empates. Já na categoria Sub-12, para ser vice-campeão, o time de Vitória fez 10 pontos: venceu os três jogos da primeira fase, ganhou a semifinal e foi derrotado na final. Os destaques da final foram os meios-campistas Gabriel de Oliveira, de 14, anos, na categoria Sub-14; e Caique, de 12 anos, e Davi, de 11 anos, na Sub-12.  

De acordo com Silvério Santos, coordenador de base do Porto Vitória, a competição é muito importante para apontar o talento dos jogadores. “São oportunidades para colocarmos os atletas para jogar, observando a evolução de cada um. Principalmente na categoria Sub-12, que são meninos novos. Quanto mais eles jogam, mais se desenvolvem”, disse.

Tecnologia do Blogger.