Presidente do TJES inaugura obras de revitalização do fórum de Guarapari no próximo dia 09 de Outubro



Diretor do Foro diz que o prédio contará com mais acessibilidade e conforto para o atendimento dos jurisdicionados

O Fórum Desembargador Gregório Magno funciona na Alameda Francisco Vieira Simões, em Muquiçaba, Guarapari.
O Presidente do Tribunal do Estado do Espírito Santo, Desembargador Annibal de Rezende Lima e o Diretor do Foro de Guarapari, Juiz de Direito Eliezer Mattos Scherrer Junior, inauguram, no dia 09 de outubro, as obras de revitalização do Fórum Desembargador Gregório Magno. A solenidade terá início às 10 horas, sendo que o Governador do Estado do Espírito Santo, Paulo Hartung, já confirmou a sua participação.
Segundo o Secretário de Engenharia, Gestão Predial e Manutenção de Equipamentos, Wagner Oliveira, entre as melhorias promovidas pela revitalização estão: rampa de acesso às dependências para pessoas com deficiência, garagens cobertas para veículos de magistrados e terceirizados, celas distintas para homens, mulheres e para menores infratores do sexo masculino e feminino, troca da cobertura da entrada principal e do vão interno para evitar chuvas no interior do Fórum e melhorar o conforto térmico dos frequentadores, reparo de rachaduras e pintura de todo o prédio e criação de uma sala específica para o Centro de Atendimento Multidisciplinar. Além disso, foi realizada a troca de todas as esquadrias, o que permitirá a abertura das janelas e uma maior ventilação do Fórum, entre outras mudanças importantes.
Além disso, de acordo com o Diretor do Fórum, Juiz de Direito Eliezer Mattos Scherrer Junior, o Poder Judiciário locou um imóvel para o funcionamento do arquivo, com o objetivo de desafogar os cartórios e outros locais utilizados para esse fim, dentro das dependências do Fórum, que já não comportavam mais o recebimento de nenhuma caixa.
Segundo o Magistrado, “a revitalização do Fórum permitirá um melhor acolhimento para o jurisdicionado, que será recebido por magistrados e servidores num local mais apropriado e contará com um ambiente mais iluminado e mais ventilado para o seu atendimento”.

Tecnologia do Blogger.