Câncer tem cura. Previna-se

Setembro começa com atividade de educação para o trânsito


No mês de setembro é celebrada em todo o país a Semana Nacional do Trânsito, entre os dias 18 e 25. Na Serra, as atividades alusivas à data promovidas pela Secretaria de Defesa Social (Sedes) começaram já nesta segunda-feira (04), com atividades em escolas e abordagens educativas para motociclistas.

Promovidas pelo Núcleo de Educação de Trânsito (NET), as atividades têm como objetivo conscientizar crianças e adultos a respeito da importância de adotar comportamentos seguros no trânsito. 

Abrindo as atividades do mês, a equipe do NET estará na escola Germano André Lube, em Jacaraípe, onde 24 turmas do ensino fundamental participarão de palestras educativas. As atividades acontecem de manhã e à tarde.

Na terça-feira (05), o NET vai atuar em parceria com o Detran/ES em uma abordagem a motociclistas, que receberão instruções de segurança no trânsito e dicas de manutenção para o veículo. A atividade vai acontecer no bairro Serra Dourada, na parte da manhã e tem apoio da Laguna Motos.

Semana Nacional de Trânsito


Prevista no Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito tem como finalidade conscientizar a sociedade a respeito da importância de adotar valores, posturas e atitudes que favoreçam a segurança no trânsito. Trata-se de um convite para que toda a sociedade participe no esforço para a redução dos acidentes.
Tecnologia do Blogger.