Shopping Vila Velha inaugura feira orgânica no próximo sábado (16)




A feira funcionará aos sábados e domingos, das 10h às 16h no shopping Vila Velha


Embarcando na onda da alimentação saudável, a produção e consumo de produtos orgânicos no Espírito Santo tem crescido em média 20% ao ano, segundo a Secretaria de Agricultura do Estado. Para movimentar ainda mais o setor, o Shopping Vila Velha inaugura no próximo sábado (16) uma nova opção de feira orgânica, onde os capixabas irão encontrar frutas, verduras, hortaliças e outras variedades de alimentos livres de agrotóxicos. A feira funcionará aos sábados e domingos, das 10h às 16h, na alameda de serviços do shopping, no espaço batizado como Esquina Canela Verde.

Além dos produtos tradicionais, a feira contará com itens complementares, como temperos, sementes, farinhas, chocolates, mel, cafés selecionados, pães e bolos artesanais. E para não perder a tradição, o pastel e caldo de cana também estão garantidos e serão comercializados pela loja Garapa. “A demanda por alimentação saudável cresce cada vez mais no mercado atual. Por isso pensamos em trazer essa novidade para o Shopping Vila Velha, mas com o diferencial de ser uma feira completa, em que o consumidor possa sair com todos produtos da lista do café amanhã, almoço, jantar e até sobremesa", destaca o gerente de marketing do Shopping Vila Velha, Bruno Saliba.

Toda a operação será feita pelo Mundo Verde, que é responsável pela gestão do projeto, desde a seleção dos produtores até a comercialização para o consumidor final. Os produtores de alimentos “in natura” são das cidades de Iconha, Domingos Martins, Santa Maria e Santa Leopoldina, praticam a agricultura familiar e possuem cadastro na Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). 

Tecnologia do Blogger.