UFES garante funcionamento até o fim do ano


;                                                                                                    Foto: Fernando Madeira          
Reunião sobre orçamentos da Ufes foi realizada nesta segunda-feira (4)

Reitor destacou que as atividades de ensino, pesquisa e extensão serão mantidas até o final de 2017


Apesar da crise financeira a qual vive nosso país e dos cortes já realizados, o funcionamento da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) está garantido até o fim deste ano. É isso que afirma o reitor da instituição, Reinaldo Centoducatte. Ao contrário de boatos que circularam, o reitor destacque as atividades de ensino, pesquisa e extensão serão mantidas até o final de 2017.
Centoducatte esclareceu que o Governo Federal já repassou até agosto cerca de 75% da verba de custeio prevista para a universidade neste ano. A garantia é que até o final de 2017, o governo repasse ao menos 85% do recurso previsto. Os 15% restantes estão contingenciados. Isso significa que a universidade não tem a garantia de recebimento dessa parcela. No entanto, Centoducatte acredita que 100% da verba prevista será repassada.
Em relação ao Restaurante Universitário (RU), o reitor admitiu que há a possibilidade de aumento da tarifa. Entretanto, ele afirmou que estudantes que recebem a assistência estudantil não serão afetados. O benefício está garantido até o final de 2017. A alteração no valor será avaliada pelo Conselho Universitário.
Reitor disse que as obras em andamento já têm recurso para serem concluídas. As finanças da Ufes foram apresentadas para a comunidade universitária na tarde desta segunda no Teatro Universitário.

Tecnologia do Blogger.