Câncer tem cura. Previna-se

Abertas inscrições para seleção de estagiário conciliador nos juizados especiais cíveis da Serra

Interessados poderão se inscrever até o dia 18 de outubro

As inscrições do processo seletivo para admissão de estagiário conciliador nos 1º, 2º e 4º Juizados Especiais Cíveis da Serra estão abertas e terminam na próxima quarta-feira (18). Os interessados devem se inscrever pessoalmente na Sala de Conciliação do 2º Juizado Especial Cível da Serra, diretamente com o Chefe do Setor de Conciliação, das 13 às 17 horas, mediante o preenchimento de requerimento específico.
Poderão participar da seleção estudantes regularmente matriculados a partir do 4º até o 8º período do Curso de Direito, em instituição de ensino superior conveniada ao TJES para a realização de estágio supervisionado. Os candidatos que já possuíram ou possuem vínculo de estágio com o Poder Judiciário Estadual não estão impedidos de participar do processo, entretanto, o período já exercido não deve exceder 02 anos.
O processo seletivo consistirá em prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões, cada uma no valor de 02 pontos. Serão avaliados conhecimentos em Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Português e Normas Especiais, conforme previsto no Anexo II do Edital.
A seleção se destina apenas a formação de cadastro de reserva e os candidatos com deficiência terão o direito a concorrer a todas as vagas oferecidas, sendo reservado o percentual de 5% das vagas ofertadas. A jornada semanal do estagiário será de 30 horas e o certame terá validade de 02 anos.
A prova acontecerá no dia 28 de outubro, das 9 às 13 horas, na Escola Estadual Professor João Loyola, situada na Rua Barnabé do Nascimento Neves, s/nº, Bairro Centro (Serra Sede). O candidato deverá comparecer ao local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do horário de início da prova, munido de caneta esferográfica azul ou preta, do comprovante de inscrição e documento de identificação original com foto.
Os candidatos que alcançarem 50% de acerto do total da prova objetiva serão considerados aprovados. O resultado provisório e o gabarito oficial serão divulgados no dia 10/11, já o resultado final e definitivo será publicado no dia 28/11, ambos por meio do Diário da Justiça e no Núcleo dos Juizados Especiais Cíveis da Serra.
Tecnologia do Blogger.