Câncer tem cura. Previna-se

Acessibilidade para seniores é destaque em empreendimento imobiliário



A acessibilidade dos seniores é destaque no empreendimento Life Residence Jacuy, o único especialmente projeto para a população da melhor idade da Grande Vitória, que será lançado no dia 28 de outubro, às 11 horas, no Alphavile Jacuy.

Dentre os cuidados com os senhores e senhoras está o piso com maior aderência nas áreas molhadas, parede e mobília sem quina viva, portas com 90cm de largura, espaço confortável entre o mobiliário, fechadura eletrônica, sistema anti-incêndio e detector de gás, pontos para câmeras e suíte com louças e metais adaptados para necessidades especiais.

“Com o conceito pioneiro, tive que estudar sobre este conceito de moradia para desenvolver o projeto. Conversei com pessoas que se encaixam no perfil do empreendimento para saber as necessidades.”, comenta Daniel Mecchi, o designer de interiores que assina o projeto.

O Life Residence Jacuy é inspirado na concepção dinamarquesa de Cohousing, uma moradia que valoriza o contato das pessoas idosas com os amigos em comunidade.  O apartamento decorado, que pode ser visitado no dia do lançamento, tem 2 quartos, com 80 metros quadrados e lazer completo. “A idéia é oferecer praticidade, com convivência, lazer e qualidade de vida”, comenta o engenheiro, especializado no ramo, Ricardo Monteiro.



Tecnologia do Blogger.