Câncer tem cura. Previna-se

Exposição “Singular – Plural” em cartaz em Vitória


A partir de sábado, dia 28, estará aberta para visitação a exposição “Singular - Plural”, no Estúdio Arte Tania Calazans. A mostra, que faz parte do III Circuito Artes-2017 do Instituto de Arte e Design do ES, reúne obras de 15 artistas. Entre as peças selecionadas estão aquarelas, fotografias, esculturas, desenhos, mosaicos, pinturas e muito mais.
Segundo a curadora Tania Calazans, alguns artistas apresentam suas criações pela primeira vez em uma exposição. Outros já possuem seus “códigos” conhecidos e assimilados pelo público. “São diferentes formações artísticas peculiaridades. A mostra está composta por trabalhos pequenos e médios formatos e a cor é um elemento de força, presente em quase todas as obras”, comenta Tania.
Sobre os artistas
O artista Adriano Segantini, que também é arquiteto, mostra em suas aquarelas um pouco do seu universo profissional.  Andreia Curry, socióloga, jornalista e artista plástica usa técnica mista e uma pegada oriental em suas pinturas para representar elementos florais estilizados.
Já a renomada artista plástica Clélia Soares presenteia a mostra com suas criações inusitadas em pintura. A artista plástica Luiza Amália se aproveita de elementos da publicidade para integrar suas composições picturais e multicoloridas. 
Entre os artistas selecionados também estão Luciana Faria, que abusa das cores e do bordado nas pinturas, e Bruno Lima, arquiteto e artista autodidata, que explora o desenho e a pintura sobre violão.
A artista plástica Denise César apresenta seus objetos de parede; Sandra Stehling, engenheira que vem se revelando artista, traz mosaicos abstratos que nos remetem ao universo orgânico. Já Sheila Mara traz suas “bikes” em metal, diretamente de Viena. 
Peças das ceramistas Cida Ramaldes e Roberta Conde e do artista plástico Flávio Pimentel Garcia também compõem a exposição, assim como os desenhos de Felipe Protti. Já a fotografia está representada pela dupla premiada Gabriel Lordêlo e Tadeu Bianconi.

Serviço: Exposição “Singular – Plural”
Abertura:  28 de outubro
Local: Estúdio Arte Tania Calazans
Horário: de 10 às 15 horas
Visitação:  de 30 de outubro a 25 de novembro, das 14 às 18 horas (de segunda a sexta)
Contato: (27) 99973-1337
Tecnologia do Blogger.