Câncer tem cura. Previna-se

Inovação: evento reúne quase 300 servidores do Idaf



Servidores do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) de todo o Estado participaram, nessa segunda-feira (30), do evento “Inovação”. A programação marcou o encerramento de uma etapa do projeto de capacitação realizado ao longo de 2016 e 2017, que abordou o desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores.
Estavam presentes o secretário Estadual de Agricultura, Octaciano Neto, o diretor-presidente do Idaf, Júnior Abreu, além dos diretores técnico e administrativo-financeiro do Instituto, Ezron Leite Thompson e Getúlio Pires, respectivamente.
O projeto do Idaf foi desenvolvido em uma parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), integrando discussões sobre ética, liderança, trabalho em equipe, entre outros.
Para Júnior Abreu, este é um momento de registrar as conquistas do Idaf ao longo de seu período de gestão, além de agradecer aos servidores pelo comprometimento. “Gerir o Idaf, uma instituição complexa e única no país com a grande diversidade de atividades que acumula, é um grande desafio. Meu foco, desde o início, foi na gestão pública baseada em resultados. Precisamos focar na efetividade ou no que de fato interessa ao cidadão e à sociedade. Buscamos conferir mais eficiência à máquina pública, trabalhando especialmente com três pilares: investimento em nossos servidores, desburocratização de processos e investimento em tecnologias de informação e serviços. Um momento desafiador como este requer uma gestão inovadora e colaborativa, que busque o diálogo com os diversos setores para maximizar os resultados. A imagem do Idaf está sendo mudada e esse mérito é de todos nós”, disse.
O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, parabenizou os servidores do Idaf pelo trabalho realizado nos últimos anos.
"Para mim fica claro a mudança da percepção da sociedade pelo trabalho do Idaf. Os serviços têm sido elogiados por todos os setores. A mudança não foi da interpretação da legislação. O trabalho técnico continua o mesmo. O avanço se deu pela desburocratização em algumas áreas, pelos avanços tecnológicos e pelo relacionamento leve e cada vez mais pautado na técnica".

Tecnologia do Blogger.