Câncer tem cura. Previna-se

McDonald’s University comemora 20 anos no Brasil e América Latina

Unidade já investiu cerca de 100 milhões de horas em treinamento


É muito mais do que aprender a fazer um Big Mac! No último dia 17 de outubro, a Universidade Corporativa do McDonald’s, Hamburger University, comemorou 20 anos de atuação no Brasil. Criada para qualificar o aprendizado de funcionários e parceiros da rede, o empreendimento já capacitou mais de 50 mil pessoas em diversos temas, como excelência operacional, liderança, negócios, desenvolvimento e inovação.

Para celebrar a data, a instituição promoverá palestras para funcionários e comunidade local. Também ocorrerá uma exposição chamada “HU 20 anos: Uma cultura de Aprendizagem e Serviço”, contando a história da McDonald´s University nesses vinte anos. Essa exposição será em formato de labirinto e ficará aberta ao público de 18 a 20 de outubro, em Barueri, na Grande São Paulo.

Ao longo desses anos, a instituição veio trabalhando os cursos presenciais divididos em escolas de aprendizagem. Recentemente, foi implantado o conceito de HU 2.0, uma plataforma digital que permite ampliar os caminhos de aprendizagem oferecendo cursos online. “Esse caminho nada mais é do que nosso currículo e portfólio. Na prática, estamos ampliando as opções de desenvolvimento, oferecendo mais conteúdos e facilitando o acesso a estes materiais, independentemente da área de atuação” comenta Igor Ferreira, Reitor da Universidade.

Ao todo, foram capacitadas 12.225 pessoas via e-learning e cerca de 50 mil na soma de todas as plataformas. “Essa plataforma reflete a nova fase da instituição, mais moderna e tecnológica, apoiada pela nossa estratégia 2.0. E as mudanças, claro, foram aplicadas com o objetivo de facilitar o compartilhamento do conhecimento e das informações entre a Universidade, os alunos e a comunidade em geral”, afirma Igor.

Este ano também foi marcado por premiações. A McDonald’s University foi reconhecida pelo Conselho Global de Universidades Corporativas (GCCU, sigla em inglês) pelo trabalho em São Paulo (Brasil) e por sua atuação em toda a região latino-americana. O reitor da universidade, Igor Ferreira, levou o prêmio na categoria “Líder de Ano”. Além disso, a universidade foi premiada pelo 4º Fórum Nacional de educação e inovação do LIDE, na categoria de Educação.

Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Sobre a McDonald’s University
O McDonald’s é internacionalmente reconhecido por valorizar e investir na qualificação e no aprendizado constante de seus funcionários e parceiros, além de oferecer condições para a construção de sólidas carreiras.
Com mais de 50 anos, a McDonald’s University se mantém fiel à missão de desenvolver talentos e difundir os pilares que fazem da marca um sucesso: qualidade de produtos e serviços, em um ambiente com rigorosos sistemas de limpeza, higiene e segurança alimentar, por um justo valor ao cliente.

As unidades da McDonald´s University estão localizadas em Oak Brook, Illinois (EUA),Tóquio, Japão; Londres, Grã-Bretanha; Sydney, Austrália; Munique, na Alemanha; Shangai, China; e em Barueri (SP), Brasil.
Tecnologia do Blogger.