Câncer tem cura. Previna-se

PM realiza passagem de comando do 5º Batalhão, em Aracruz


A Polícia Militar do Espírito Santo realizou nesta segunda-feira(16), em Aracruz, a solenidade de passagem de comando do 5º Batalhão. Na oportunidade, o Ten Cel Anderson Loureiro Barboza assumiu o comando no lugar do Ten Cel Gabriel Amâncio de Souza Porto.

O evento contou com a presença do Comandante de Polícia Ostensiva do Norte, Cel Irineu Firmino do Santo,  Prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, Juiz da Vara da Infância e Juventude, Dr. Felipe Leitão Gomes, Delegada Chefe da 13º Regional de Aracruz, Drª Andreia Maria Pereira dos Santos, Comandante da 2ª Cia Independente do Corpo de Bombeiros, Major Emerson Antonio Rocha Pazeto, Promotores da Justiça Militar, Dr. Amir Magalhães e Drª Karla Dias Sandoval Mattos Silva, entre outras autoridades civis e militares.

Durante o ato, o Cel Irineu parabenizou o Ten Cel Porto pelos excelentes resultados apresentados durante os oito meses em que esteve à frente do comando do 5º Batalhão, e desejou-lhe muitas felicidades e sucesso no comando Comando de Polícia Ostensiva Noroeste. “Que  prossiga sempre desbravando, guiado pela sua ética e demonstrando sempre lealdade, coragem e determinação, que enobrecem nossa briosa e querida PMES”, ressaltou.

O Ten Cel Porto assumiu o comando em 02 de fevereiro de 2017. Mesmo em meio a crise daquele período, o oficial se destacou e redefiniu o 5º Batalhão com diversas ações e planejamento, que proporcionaram à Unidade destaque por meio de excelentes índices. O oficial foi transferido para o Comando de Polícia Ostensiva Noroeste. “Foi um imenso privilégio servir no 5º Batalhão, agora, levo essa experiência para o CPO-NO, que é responsável por várias unidades operacionais. Sou muito grato pela confiança depositada em mim nesse período”, destacou Ten Cel Porto.

Assumiu o comando do Batalhão o Tenente Coronel Anderson Barboza Loureiro. “Tenho grandes expectativas e pretendo continuar o bom trabalho que vem sendo executado na Unidade. Agradeço a responsabilidade delegada a mim de comandar um Batalhão tão importante”, destacou o Ten Cel Loureiro.

O 5º Batalhão, denominado “Silvestre Ezequiel Celante”, completou 31 anos no mês passado. Ele está sediado em Aracruz e possui responsabilidade territorial nos municípios de Aracruz, Fundão, João Neiva e Ibiraçu. 
Tecnologia do Blogger.