Câncer tem cura. Previna-se

Prefeito visita Câmara e protocola projetos importantes para a cidade

Luciano Rezende conversou com os vereadores sobre a importância da apreciação do novo PDU para a cidade

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, esteve na Câmara de Vereadores na manhã desta quinta-feira (19) para protocolar projetos de lei de importância para a cidade:
·         dois financiamentos do Programa Municipal de Administração Tributária (PMAT), sendo um para a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) e outro para a Procuradoria Geral do Município (PGM);
·         o Finisa, que é um programa de financiamento da Caixa para investimentos em infraestrutura na cidade;
·         o aumento da licença paternidade na administração municipal de oito dias úteis para 20 dias.
“Quando dois poderes constituídos, independentes, trabalham de forma compartilhada, quem ganha é a população! Hoje estive pessoalmente na Câmara e fizemos uma reunião ótima com os vereadores, expliquei os projetos e ouvi as considerações deles”, disse o prefeito Luciano.
PDU


O chefe do Executivo também informou sobre a minuta da revisão do Plano Diretor Urbano(PDU), que será protocolada semana que vem. Ela foi construída após amplo processo de participação social, iniciado em 2015. A partir das sugestões recebidas, foi elaborada uma proposta de legislação urbanística para direcionar o crescimento da cidade, o seu uso e ocupação. As mudanças foram apresentadas aos moradores.
Agora, o documento será debatido e avaliado pelos vereadores de Vitória, que, segundo o prefeito Luciano, é uma nova e importante etapa final.
O presidente da Câmara, o vereador Vinicius Simões, disse que será criada uma tramitação especial para a votação do PDU, baseada no regimento interno. "Vamos montar um cronograma. Não podemos demorar muito porque a cidade precisa dessa peça. Mas teremos tempo hábil para analisarmos e votarmos a minuta", declarou.
Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.

Tecnologia do Blogger.