Câncer tem cura. Previna-se

Prefeitura de Aracruz estuda novo paisagismo na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz



Um dos mais importantes pontos históricos e de encontro do aracruzense em breve estará mais verde e florido. Técnicos das secretarias de Meio Ambiente (SEMAM), Obras e (SEMOB) e Agricultura (SEMAG) estão estudando a nova revitalização paisagística da Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, no centro do município.
Esta semana a equipe esteve no local para discutir alternativas e planejar os trabalhos que serão aplicados nos novos jardins. Segundo o biólogo da SEMAM, essa preparação é fundamental tanto para o uso organizado dos locais, quanto para a economia das finanças públicas. “Estamos planejando uma forma de refazer o paisagismo tentando utilizar ao máximo as plantas que já temos em nossos viveiros e também nossos profissionais, para assim evitar gastos com o dinheiro público”, explicou Fabrício Rosa.
Mais bem estar para o cidadão

As flores e arbustos que irão compor o visual da praça vão proporcionar mais bem estar para quem frequenta ou passa pelo local diariamente, além de outros benefícios que o verde trás ao ambiente. “Além tornar o lugar mais agradável, uma área verde proporciona várias outras vantagens, como diminuição de temperatura e impermeabilidade do solo, por exemplo”, comentou.
A expectativa, de acordo com a SEMAM, é que o projeto de revitalização seja executado ainda este ano.

Tecnologia do Blogger.