Câncer tem cura. Previna-se

Rotativo solidário: parceria garante um dia de arrecadação para Afecc



Uma parceria inédita entre a Prefeitura de Vitória, a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) e a empresa Tecgold, que administra o estacionamento rotativo, permitirá que toda a arrecadação dos parquímetros da capital na próxima terça-feira (31) seja revertida para a entidade por meio do rotativo solidário.
O acordo foi firmado na manhã desta quarta-feira (25), na sede da Afecc, no Hospital Santa Rita. A expectativa é de que o valor fique, em média, entre R$ 18 mil e R$ 20 mil, montante médio arrecadado nos dias úteis. Todo o valor será revertido em benefício das pessoas atendidas pela Afecc.

Sensibilização

Segundo o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, o direcionamento dos recursos de um dia no estacionamento rotativo será possível a partir da iniciativa e do empenho da Prefeitura e também da sensibilização da empresa que administra o sistema. 
"Ganham todos, e queremos estimular cada vez mais parcerias. Esperamos que, nos próximos anos, essa ação prossiga e se amplie. A causa é justa, precisa cada vez mais mobilizar a população e os resultados são comprovados", destacou o prefeito.
De acordo com o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura, Tyago Hoffmann, são recursos importantes que serão revertidos em uma importante causa social administrada por um grupo voluntário reconhecido e admirado. "Com diálogo, agregamos todos e esperamos que a arrecadação do dia 31 seja muito boa e supere as expectativas", disse.

Outubro Rosa

Durante a campanha Outubro Rosa, houve várias ações em Vitória direcionadas à prevenção ao câncer de mama. Administrada por uma diretoria voluntária, a Afecc conta com uma equipe composta por cerca de 300 pessoas voluntárias que, diariamente, dedicam-se a programas sociais implantados e desenvolvidos dentro e fora do Hospital Santa Rita.

Tecnologia do Blogger.