Câncer tem cura. Previna-se

Santa Teresa prepara Plano de Saneamento Básico


De olho na qualidade de vida do teresense, a prefeitura de Santa Teresa em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal  (IDAF),  Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER) e Companhia Espírito Santense de Saneamento (CESAN), produziram diagnóstico  sobre o saneamento básico  de Santa Teresa.
 (INCAPER)
Segundo o secretário de transportes Cristiano Neves  foram levantados  dados sobre as características do município junto aos órgãos do governo. Após o nivelamento das informações, foi criado um diagnóstico com cerca de 500 páginas relacionando as políticas públicas de tratamento de água e esgoto, coleta e destino adequado do lixo  e drenagens pluviais.
“Encaminhamos o diagnóstico à Universidade Federal Fluminense-coordenadora de todo o projeto junto a FUNASA- que de posse das informações irá produzir  prognóstico do plano”, informou  Cristiano.
Em seguida será debatido com a sociedade em Audiências Públicas a serem agendadas. Ao término desta etapa será produzida  a minuta de lei que será apreciada pela Câmara dos Vereadores. Se aprovado, o plano será sancionado pelo prefeito atendendo assim o pacto federativo para liberação de verbas federais aos municípios.

Tecnologia do Blogger.